Home Hardware Review Gigabyte X99 Gaming G1 WIFI

Pontuação
Desempenho - 9
Qualidade de Construção - 10
Preço - 8
Design - 10
Overclock - 9

Considerações Finais

A Gigabyte novamente a não deixar a sua fama por mãos alheias e a apresentar um produto de elevada qualidade, onde tudo foi pensado ao pormenor. Desde a performance aos componentes usados, tudo foi escolhido para garantir a máxima performance e estabilidade.

Oferece um vasto leque de ligações USB, PCI-Express e SATA, sendo a conectividade WiFi e o chip de rede E2200 Killer boas adições, principalmente esta última, visto que se trata de uma motherboard com foco no gaming, onde se tenta explorar todas as vantagens.

Como já se previa, a capacidade de OC está em grande nível, contando com uma BIOS extremamente completa, com dezenas de afinações disponíveis. Peca apenas no bug que tarda em ser corrigido nas X99 da Gigabyte, que impossibilita entrar na BIOS quando estão discos ligados às portas SATA.

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-16

O sistema de audio é soberbo, trata-se de uma solução completa da Creative (hardware e software), e fruto disso, estamos perante o melhor que existe em soluções integradas. Possibilita um som ultra cristalino, muito realista, ajudado pelo isolamento do PCB, que evita quaisquer perdas ou interferências. Sem duvida um dos melhores atributos desta Gigabyte X99 Gaming G1 WIFI.

A parte mais azeda, é o preço da motherboard, que custa no mercado nacional cerca de 425€. O preço é explicado não só pela qualidade dos componentes usados, mas também pela inclusão de alguns extras, nomeadamente WiFi, o chip de rede E2200 Killer e o sistema de audio totalmente Creative, que apresenta uma qualidade a par de placas de som dedicadas.

Em suma, esta Gigabyte X99 Gaming G1 WIFI pode não ser fácil de recomendar para a maioria das pessoas, quando existem alternativas mais baratas que fazem também um bom trabalho (caso da Gigabyte X99 UD7 WIFI por exemplo), mas para quem tirar partido dos extras disponíveis e seja exigente, está aqui um produto deveras aconselhado.

selo-9_2Prós:

  • Excelente capacidade de overclock.
  • Bios exaustiva e em PT.
  • Fantástica qualidade de som.
  • Conectividade WiFi.
  • Chip de rede E2200 Killer.

Contras:

  • Desempenho desapontante da slot M.2.
  • Bug da BIOS (necessário desligar discos SATA para entrar).
  • Preço elevado.

NAVEGAÇÃO:
Introdução
Sistema / Software de Testes
Especificações
Embalagem e Conteúdo
Em Detalhe
UEFI BIOS
SOFTWARE – Utilitários
SOFTWARE – Creative Audio
Desempenho Memória DDR4
Cinebench 15 / FryRender / Hyper PI
Desempenho M.2 PCIe / SATA 3
Hitman Absolution / Tomb Raider / Batman Arkham Origins
Overclock
Considerações Finais

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

3 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos