Home Periféricos Headphones Review Corsair Gaming H1500 Dolby 7.1

Pontuação
Construção e Design - 9
Características - 9
Qualidade do Som - 9.5
Software e Microfone - 7.5
Conforto - 9
Preço - 8.5

A Corsair é uma marca conceituada na área dos periféricos já há longos anos. Contudo, o seu ramo de componentes gaming (ratos, teclados, headsets, …) não é assim tão conhecido, quando comparado com outras marcas.

Com estes Corsair Gaming H1500 Dolby 7.1 a Corsair vem-nos mostrar todo o potencial que tem neste ramo do mercado e vem dar mais uma prova de que os seus produtos são dignos de estar em nossa casa.

Especificações

Fones de Ouvido

  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
  • Impedância: 32 Ohms a 1 kHz
  • Intervalo dinâmico: 95 dB (Com medição A)
  • Drivers: 50mm
  • Comprimento do cabo: 3m
  • Consumo de energia via USB: 250 mW
  • Conector: USB do tipo A

Microfone

  • Tipo: Condensador unidirecional de supressão de ruídos com intensificador rotacional ajustável
  • Impedância: 2,2 k Ohms
  • Resposta de frequência: 100Hz a 10kHz
  • Sensibilidade: -44 dB (+/- 3 dB)

Embalagem e Conteúdo

A embalagem do produto segue as cores adoptadas pela Corsair neste modelo, sendo que há uma grande quantidade de amarelo e preto a cobrir a caixa.
A parte frontal está divida em duas partes : na primeira metade podemos observar um pouco do produto (ear cup e o microfone) e na outra metade é possível observar uma imagem do produto numa perspectiva lateral, bem como , em grande destaque, o nome do modelo e as principais características do produto.
1

Na parte de trás é possível observar novamente a imagem usada na parte frontal como apresentação do produto, e ainda uma imagem de foco no conector USB e no controlador . É possível igualmente ler as especificações completas em várias línguas, bem como uma breve descrição dos pontos fortes dos Headsets.

2

Dentro da embalagem é possível encontrar os Corsair Gaming H1500 acompanhado de alguns documentos que dizem respeito à garantia do produto.

3

 

Em Detalhe

O Design dos Headsets é muito agradável à vista, com uma predominância de curvas e das cores preta e amarela, usadas tanto na embalagem como no próprio produto. O principal material é um plástico resistente, com um acabamento em mate e brilhante, no caso das ear cups.

As ear cups são envoltas em micro-fibras e as suas almofadas têm como material uma espuma com memória, permitindo desta forma que não hajam deformações nas sua configuração. Estas almofadas permitem um isolamento magnifico, fazendo com que o utilizador possa concentrar o seu foco simplesmente naquilo que está a ouvir no seu computador, ignorando tudo o resto que o rodeia. Os Headsets têm ainda um peso muito reduzido para o seu tamanho, pesando apenas 380 gramas, o que contribui ainda mais para que sejam muito confortáveis, mesmo durante um numero de horas de utilização elevado. É possível ainda torcer as earcups a 90 graus, para uma maior comodidade e mobilidade, que pode ser aproveitada , por exemplo, quando retira os Headsets da cabeça e os coloca no pescoço.

6

A vertente gaming da Corsair está também bem presente neste seu produto, tanto perto das ear cups, apresentando o seu nome por extenso, como próximo da headband, através do seu logótipo, o que dá um ar mais profissional aos H1500.

7

O som destes Headsets é simplesmente fascinante. Para além de uma qualidade sem igual, a potência do mesmo é incrível. Para ter uma noção, todos os testes feitos ao equipamento estiveram com o volume do Windows entre os 10 e os 45, uma vez que acima disto a potência é demasiada para uma utilização dita normal. É possível ainda , aquando de colocado o volume na casa dos 80-100, fazer deste Headset uma autêntica coluna, que propaga som num quarto pequeno sem quaisquer dificuldades. A possibilidade de activar o modo 7.1 Surround proporciona, sem duvida , uma experiência de puro cinema em sua própria casa, sendo este um dos pontos mais fortes destes Headsets.

5

Já no que diz respeito ao microfone, os resultados não são tão animadores. A qualidade não é detestável, nem sequer má, no entanto deixa um pouco a desejar, uma vez que não acompanha a qualidade da parte dos headphones. É possível identificar um pequeno ruido constante nas gravações, nada de alarmante, mas o suficiente para, por exemplo, um programa de comunicação, como é o caso do TeamSpeak, não detectar a voz ou detectar som quando está silêncio. A qualidade de construção do microfone também não é de louvar, apesar de este ser ajustável (qb) e recolhível.

8

Está também incorporado um controlador simples e eficaz, que permite ao utilizador aumentar e reduzir o volume do som, bem como dar mute ao microfone, funções muito importantes e que se desejam neste tipo de produtos. Este controlador é iluminado por duas faixas de leds, que tomam a cor azul, aquando de uma utilização normal, ou então uma intermitência entre o azul e vermelho, quando o microfone se encontra em mute, ajudando desta forma a que o utilizador se aperceba do que está a acontecer mais facilmente.

4

Software

Uma das grandes falhas deste produto deve-se exactamente ao Software de gestão dos Corsair Gaming H1500. Em primeiro lugar, não é possível verificar em lado algum da embalagem , nem dos documentos que acompanham o produto, que existe de facto um software de controlo, e só foi possível saber da sua existência após alguma pesquisa na web. Por outro lado a qualidade deste software é discutível, não permitindo um grande controlo dos Headsets por parte do utilizador.
A principal função do software consiste na activação ou desactivação do modo 7.1 Surround, através do símbolo de On/Off, bem como o controlo de volume tanto dos headphones como do próprio microfone.
sw1

A parte direita da interface está dividida em três partes:

  • Um esquema gráfico dos auscultadores que estão activos ou não
  • Uma opção de escolha do tipo de som, onde estão disponíveis para escolha o 2.0 Stereo, 5.1 Surround e 7.1 Surround
  • Uma escolha do modo de utilização, sendo que há vários ajustes que são feitos automaticamente de modo a que o som dos Headsets se adapte à tarefa que está a realizar, desde tipos de jogos até a filmes.

sw3

 

Outro dos grandes problemas deste Headset prende-se no facto de apenas ser compatível com PC e nomeadamente com Windows , sendo que não obtivemos qualquer feedback do equipamento em, por exemplo, distribuições linux.

Utilização

Para efeitos de teste, os Corsair Gaming H1500 foram submetidos a várias tarefas, nomeadamente a jogos de FPS, RPG e MMORPG, visualização de filmes e ainda gravações de vídeos falados. Em momento algum este equipamento deixou o utilizador insatisfeito, sendo portanto perfeitos para qualquer entusiasta dos jogos  ou até mesmo para viciados em filmes ou séries.

9

O controlador é muito simples e acessível , permitindo em poucos passos aumentar e diminuir volume e dar mute ao microfone, em momentos oportunos.
O conforto oferecido pelos H1500 fazem com que, por vezes, se esqueça que os tem na cabeça ainda que o seu isolamento o faça lembrar o contrário.

Considerações Finais

A qualidade eximia do som deste Headsets não os deixa passar despercebidos em lado algum, principalmente pela possibilidade de poder ouvir os seus filmes e/ou jogos no modo 7.1 Surround. É pena que alguns detalhes tenham sido menos trabalhados, como é o caso do Software e da sua compatibilidade e até mesmo do microfone, que apesar de serem muito aceitáveis, não conseguem acompanhar toda a qualidade de som que este produto proporciona.

Se o seu foco é realmente ouvir e não tanto o configurar e o falar, então estes são sem duvida os Headsets ideais para si, caso contrário, será um pouco arriscado, uma vez que a qualidade de gravação de som pode não ser a esperada.

10

 

 

 

 

Pontuação
Construção e Design - 9
Características - 9
Qualidade do Som - 9.5
Software e Microfone - 7.5
Conforto - 9
Preço - 8.5
1 Comentário a este artigo
  1. Excelente a matéria.
    Meu filho tem 01 comprado a pouco mais de 01 ano.
    O som de ouvido aumenta sozinho, em volume muito auto, tornando inviável sua utilização. Saberiam informar o que poderia ser e como resolver esse problema ?
    Agradeço antecipadamente.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos