Home Hardware Review ASRock Fatal1ty X99M Killer

Considerações Finais

A ASRock a fazer jus à sua fama recente e a projetar uma motherboard com bastante qualidade e incluindo nela características que equipam os seus produtos mais caros, tudo isto num pacote pequeno, em formato Micro-ATX.

A ASRock Fatal1ty X99M Killer é uma pequena bomba, que não atrasará os poderosos processadores Haswell-E da Intel, permitindo fazer um sistema compacto com desempenho gigante. Trata-se de um produto orientado para jogadores, daí a inclusão da placa de rede Killer E2200, que prioriza o tráfego para os jogos online.

Devido ao tamanho reduzido, houve necessidade de comprometer algumas conexões, por exemplo PCIe x1 e mais slots de memória, contudo, serão limitações que poucos vão notar. Uma chamada de atenção para o facto das duas entradas PCI-Express 3.0 x16 serem seguidas, fazendo com que as placas em SLI ou Crossfire tenham de ficar muito juntas. Seria preferível optar por colocá-las mais separadas, com a slot PCIe 2.0 no meio.

asrock-x99m-killer-14

A BIOS é extremamente estável e intuitiva, com muitas opções de configuração, auxiliada pelo software proprietário F-Stream da ASRock, que se revelou ser bastante útil. Apesar da dimensão mais reduzida, não faltam portas SATA 3, nem mesmo conetores para ventoinhas. Uma boa adição foi a funcionalidade HDD Saver, permitindo desligar dois discos “on the fly” para poupar energia.

Em suma, a ASRock Fatal1ty X99M Killer não sendo o melhor do que faz na plataforma X99, não compromete em nada, permitindo ainda muitas brincadeiras a nível de overclock. Quem anda à procura de montar um sistema compacto sem descurar a qualidade e desempenho, encontra nesta motherboard uma excelente opção.

selo-9_0Prós:

  • Boa capacidade de overclock.
  • Porta Ultra M.2 com muita largura de banda.
  • Preço convidativo.
  • BIOS bastante estável.

Contras:

  • Pouca oferta de acessórios.
  • Configuração de cores já muito batida (preto e vermelho).

NAVEGAÇÃO:
Introdução
Sistema / Software de Testes
Especificações
Embalagem e Conteúdo
Em Detalhe
UEFI BIOS / Software
Desempenho Memória DDR4
Cinebench 15 / FryRender / Hyper PI
Desempenho PCIe M.2 / SATA 3
Hitman Absolution / Tomb Raider / Batman Arkham Origins
Overclock
Considerações Finais

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

2 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos