Home Notícias Resumo WWDC 2015

No passado dia 8 de Junho, a Apple realizou a sua conferência anual , a WWDC (Worldwide Developers Conference). Muitas novidades foram desvendadas , veja algumas delas :

apple-wwdc-20151

Apple Music

Começamos exactamente pelo fim. O Serviço da Apple Music foi o ultimo tema falado por Tim Cook, tendo-o descrito como “the next chapter in music“. Irá incluir o novo Beats 1, uma estação de rádio que funcionará 24h por dia e que promete passar topo o tipo de musicas que os utilizadores gostam.

Este serviço será lançado a 30 de Junho e custará 9,99 dólares por mês, apesar de que, nos primeiros três meses, será gratuito. Para as famílias há também a possibilidade de pagar 14,99 dólares e compartilhar uma conta com seis pessoas.

O serviço Apple Music estará disponível no iOS, Mac OS e Windows, e , mais tarde, nos Sistemas Android.

iOS9

O novo sistema operativo para iPhone e iPad, irá incluir grandes melhorias na Siri, como o uso de e-mails para reconhecer números de telefone que não estão presentes nos Contactos, lançando o player de música quando os fones de ouvido são conectados e reconhecendo em que divisão da sua casa está, podendo desta forma sugerir aplicações relevantes.
No iPad, o iOS 9 inclui um novo serviço de “multitasking” que permite aos utilizadores ter duas aplicações abertas ao mesmo tempo, permitindo splitscreens e um modo picture-in-picture para que os utilizadores possam estar a assistir a um vídeo e a trabalhar ao mesmo tempo, por exemplo. Esta funcionalidade estará disponível no iPad Air 2 e iPad Mini 2 e 3.

Existe também um modo de baixo consumo , que irá ajudar os utilizadores a adicionar três horas à vida útil da sua bateria. A versão beta publica do iOS 9 estará disponível em Julho e, mais tarde, como uma actualização gratuita para todos.

ios9jpg

watchOS 2

Este será sistema nativo para o Apple Watch, que tornará mais fácil para desenvolver novas aplicações para este Smartwatch. O novo sistema operativo permitirá aos utilizadores responder a e-mails e usar-lo para reproduzir e gravar o som de e para o FaceTime.

Apple Watch OS 2-970-80

 

El Capitan

O El Capitan será o sucessor do OS X Yosemite, o sistema operativo para Macs. Este sistema foi pensado como uma forma de aprimorar a experiência e fluidez e não tanto com o objectivo de redesenhar toda a interface . Funcionalidades como o Metal, a ferramenta de optimização introduzida para os processadores mobile no ano passado , surgirão no El Capitan.

os_x_el_capitan_roundup

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos