Home Notícias Requisitos de sistema do Oculus Rift anunciados

Como seria de esperar, a Oculus confirmou que não será possível usar o portátil para jogar com a versão de consumidor prestes a ser lançada. O melhor é começar a poupar para realizar uns upgrades e também para o Oculus Rift, que custará entre 200$ e 400$.

Oculus Rift

Foram publicados os requisitos de sistema recomendados para que se tenha uma experiência sem falhas com o Oculus Rift. Será necessária uma gráfica pelo menos tão poderosa quanto uma GeForce GTX 970 ou uma AMD r9 290, bem como um processador que se equipare ao Intel i5-4590, embora não tenha sido referenciado nenhum processador da AMD não será difícil encontrar processadores comparáveis.

Serão necessários pelo menos 8GB de memória RAM e também será desejável que o sistema tenha uma saída HDMI 1.3, que sem dúvida alguma estará presente na gráfica topo de gama necessária. Duas portas USB 3.0 livre também serão importantes, e ainda pelo menos o Windows 7 SP1.

Adicionalmente, a Oculus suspendeu o desenvolvimento para OS X e Linux. Não existe calendarização sobre quando poderão recomeçar esse processo ou quando a plataforma estará pronta para estes sistemas.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos