Home Jogos Relembre as batalhas clássicas na competição Kanto Classic

Em ano de celebração do vigésimo aniversário de Pokémon, a Nintendo lança a Kanto Classic Online Competition. Esta competição tem como objetivo espelhar aquilo que eram os tempos do Pokémon Red e  Pokémon Blue e terá como prémio de participação o famoso Dragonite do líder da Elite Four: Lance.

kanto

Kanto Classic estará disponível para os títulos Pokémon Omega Ruby Pokémon Alpha Sapphire e desafia todos os participantes a formarem uma equipa de pokémons de entre os números 1 ao 149, ou seja, pokémons que poderiam ser obtidos nos jogos clássicos (com a excepção do Mewtwo (150) e do Mew (151)). As batalhas serão no formato Single Battle e poderão ser utilizados um máximo de 6 pokémons, tal e qual como no gamethrough dos primeiros jogos.

O que poderá levar a uma maior alteração das estratégias comuns dos jogadores será a proibição do uso de items pois devemos relembrar que essa funcionalidade só foi incluída a partir da segunda geração (Pokémon Gold & Pokémon Silver). São necessárias pelo menos três batalhas para reclamar o prémio de participação: um Dragonite inspirado no melhor pokémon do campeão Lance. Este semi-lendário estará a nível 62 e virá com o moveset: Agility, Slam, Hyper Beam e Barrier, este último um ataque que o Dragonite não consegue aprender pelas vias normais.

dragonite lance

As inscrições para a Kanto Classic começam no dia 25 de fevereiro (pelas 0:00 UTC) e encerram no dia 3 de Março (às 23:59 UTC). Para participar, os jogadores terão de ter conta no Pokémon Trainer Club e uma equipa de 6 pokémons que cumpram os requisitos da competição registada na battle box. A competição decorrerá entre os dias 4 de março (0:00 UTC) e 6 de março (23:59 UTC). Informações mais detalhadas podem ser consultadas aqui.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos