Home Periféricos Headphones Razer Megalodon

A Razer é uma marca que já nos tem habituado a material de grande qualidade para nos acompanhar nas várias horas que passamos a jogar ou simplesmente em frente ao monitor.
Periféricos dotados de grande conforto e funcionalidades criadas por gamers, para gamers aproximam a marca dos utilizadores e da preferência dos mesmos na hora da aquisição. No entanto, no mercado de hoje em dia podemos encontrar inúmeras alternativas e a Razer tem como objectivo continuar a destacar-se pela qualidade, design e funcionalidade para dessa forma se manter no topo das preferências! Desta feita, apresentamo-vos um headset de topo, o Megalodon!

O que normalmente se procura num headset, além de uma boa capacidade sonora, é o conforto e acessibilidade conseguindo aliar um design apelativo o suficiente para o podermos inserir no nosso ambiente. A Razer focou-se nestes aspectos e criou os Megalodon à sombra do que os gamers esperam de um headset. Vamos portanto passar à análise e tentar esmiuçar todos esses aspectos.

Embalagem e conteúdo
Do melhor que já se viu no mercado dos periféricos! Os Megalodon vêm cuidadosamente envolvidos por uma bolsa própria com acabamentos em veludo que, por sua vez, vem dentro de uma forte caixa quadrada construída a partir de um material bastante resistente, tudo em grande estilo!

Ao detalhe, podemos ver que, depois de retirada uma fina cobertura em plástico que previne riscos no cartão que exibe as informações do produto e envolve a caixa do headset. Na parte frontal dessa cobertura é exibido o headset e a tecnologia Maelstrom 7.1 enquanto que, nas laterais é exibida toda a tecnologia deste headset assim como todas as especificações.

Depois de retirada a cobertura, “Put sound in it’s place” é a frase que salta à vista na caixa dos Megalodon. A partir daqui, foi sem dúvida alguma um enorme prazer poder avançar com esta análise e poder constatar a qualidade que a Razer investe na protecção e acondicionamento do material que vende, criando assim uma sensação soberba a quem adquire o Megalodon.

Abrindo a caixa, vislumbramos a bolsa do headset em si perfeitamente ajustada com o tamanho total da caixa exterior, evitando assim qualquer tipo de danos durante o transporte. A parte interior superior da caixa vem revestida por um material esponjoso e confortável que, além da protecção extra que oferece, também serve para alocar todo o material extra tais como livros de instruções, autocolantes e informações legais que acompanham o equipamento.

O estojo do headset foi cuidadosamente revestido por uma espécie de tecido resistente no exterior e, juntamente com a protecção extra junto do fecho, faz com que este estojo seja impermeável adicionando então o último toque no que à protecção diz respeito!! Abrindo o estojo podemos, finalmente, contemplar o headset meticulosamente acondicionado e organizado. Fiquem com as fotos.

[nggallery id=5]

Em Detalhe
Com ear-cups circulares amovíveis com acabamentos em tecido, extensores com cerca de 5cm de cada lado, com uma banda não muito grossa mas bastante bem acabada em esponja e um microfone em borracha maleável com rotação de 270º para que possamos ajusta-lo bem. O cabo é revestido a nylon para não ceder a excessos de uso de quem joga mais intensamente.

A unidade de processamento de auido dos Megalodon é um pequeno quadrado com 6 botões sendo que um deles é um slide-button que controla a intensidade de todos os canais dos Razer.

Com o botão Maelstrom podemos alternar entre saída 2.0 ou 7.1 enquanto que com o botão central fazemos a selecção dos canais e do bass para assim os podermos modificar de forma individual, tal como a sensibilidade do microfone e o nível sonoro! Além de todos estes já falados, também podemos fazer mute ao microfone nesta mesma unidade, fazendo deste um acessório indispensável a qualquer gamer!

Os Razer Megalodon são muito confortáveis às orelhas mas podiam ser mais no apoio da cabeça. São suportáveis durante os primeiros tempos mas, se utilizados durante algumas horas seguidas podem deixar de o ser e até obrigar a uma pausa de alguns minutos. Quando jogamos é quando os Megalodon conseguem debitar todo o seu potencial e deixar qualquer um de boca aberta.

A facilidade, clareza e ergonomia que nos oferece é simplesmente colossal. O microfone é de uma qualidade superior assim como toda a acessibilidade, mute, sensibilidade e níveis que podemos ajustar na hora a partir do painel se nos estiverem a ouvir muito alto, baixo ou até algum ruído de fundo que facilmente eliminamos diminuindo a sensibilidade do nosso microfone.

Os 7.1 surround dispensam elogios pois tanto a qualidade e clareza do som como a posição do mesmo são perfeitas e conseguem dar o melhor dos jogos e aquela tão procurada vantagem nos vários First Person Shooters. Já na música, os Megalodon dão cartas com o potentíssimo BASS que, de forma ajustável pode dar muita vida aos momentos musicais.

Especificações
Headphones
Frequência de resposta: 20 – 20,000 Hz
Impedância: 32Ω at 1kHz
Sensibilidade (@1kHz, 1V/Pa): 102 dB ± 4dB at 1 kHz
Drivers: 40 mm, com ímanes neodymium
Microphone
Frequência de resposta: 50 – 16,000 Hz
Sensibilidade (-37 dB ± 4dB @1kHz, 1V/Pa): Variável pois podemos ajusta-la
Relação Signal-to-Noise: 50 dB
Unidade de processamento de Audio
Master volume, center speaker, front speakers, side speakers, rear speakers, bass level, mic sensitivity, mic leveling, mic mute, Razer Maelstrom on/off, active/standby toggle, reset
Conectores banhados a ouro num cabo de 3,3 metros.
Requisitos Mínimos
PC with built-in USB port
Powered USB-Port recommended
Windows® XP / x64 / Vista/ Vista64/Windows 7

Tecnologia Maelstrom
Os Razer Megalodon chegam até nós funcionando a par com a tecnologia Maelstrom. Tecnologia essa que identifica as coordenadas exactas do som produzido pelo jogo em questão e as transmite com extrema exactidão até ao ouvido do utilizador.

Esta tecnologia simula a refracção do som e minimiza ao máximo o delay que existe na chegada do som desde o dispositivo até aos nossos ouvidos. Diga-se que o som posicional deste headset é simplesmente fabuloso e é uma experiência que aconselho a todos pois consegue transformar a qualidade que experienciamos durante uma sessão de jogo.

Conclusão
Os Megalodon são sem dúvida um dos poucos headset de topo disponíveis no mercado. A extrema acessibilidade e controlo sobre o som e micro são as características mais relevantes e, juntamente com a tecnologia Maelstrom da Razer, conseguem proporcionar belas horas de jogo com extrema qualidade dando a todos os jogadores a “vantagem extra”.

Esteticamente bastante simples e apelativos quando ligados, bastante resistentes e apesar do material dos ear-cups atrair bastante lixo, podemos sempre retira-los e lava-los individualmente par que tudo fique como novo. No entanto, o maior elogio vai para a Razer, pela maneira como consegue dar alma a estes periféricos adoçando-os com uma bolsa fantástica e uma caixa digna de ficar na prateleira de qualquer quarto, para que todos a possam ver. É notório que a protecção do material em questão é prioridade e temos a certeza que toda a gente desfrutará do primeiro “encontro” com o novo headset após a compra. 135€ para um headset é sempre um valor controverso, todavia, este é de topo e depois da compra não irá decerto desiludir ninguém!

Peca pela falta de um software à altura e da falta de conforto na zona superior após várias horas de utilização. A medida mínima do headset pode também criar alguns problemas a quem tem uma cabeça mais pequena! É preciso ter atenção a esse aspecto pois o default do Megalodon é grande já por si e, apesar de não ser problemático para quem tenha uma cabeça grande, o contrário já poderá ser complicado. Crianças por exemplo, não conseguirão segurar os Megalodon na cabeça de uma maneira estável e confortável.

Concluo a análise agradecendo à Reymon por nos ter cedido este magnífico exemplar para o fazer!

0 Comentários a este artigo
  1. boa noite, gostaria de pedir uma opinião, estou para comprar um headphone top, estou entre este e o megalodon, porem no meu caso é meio complicado, pois todos os fones com que eu tive problema foi com o microfone que não funcionava bem comigo devido a eu ter “big head” preciso de um fone for big heads, gostaria de saber qual o melhor headphone para meu caso, aproposito gostei muito dos reviews?

  2. boa noite, gostaria de pedir uma opinião, estou para comprar um headphone top, estou entre Logitech G35, CM Storm Sirus e o megalodon, porem no meu caso é meio complicado, pois todos os fones com que eu tive problema foi com o microfone que não funcionava bem comigo devido a eu ter “big head” preciso de um fone for big heads, gostaria de saber qual o melhor headphone para meu caso, aproposito gostei muito dos reviews?

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos