Home Periféricos Headphones Review Razer Kraken Pro

Pontuação
Design - 9.5
Qualidade de Som - 7.5
Microfone - 8.5
Conforto - 9.0
Preço - 6.5

Cá nos encontramos de novo para averiguar mais uma adição ao mercado de periféricos gaming por parte da Razer, desta vez contamos com a primeira edição do modelo Kraken. Os Kraken Pro da marca, que embora seja discutível, lidera este mesmo mercado com a sua inegável qualidade de audio, estética e conforto causaram um grande impacto em 2012 e continuam em força. Aqui estão algumas das características principais, descrições e opiniões sobre o produto.

Especificações

Headphones:

  • Frequência de Resposta: 20 – 20,000 Hz
  • Impedância: 32 ohm a 1kHz
  • Sensibilidade: 110 ± 4 dB
  • Cabo: 1.3 metros com 2 metros adicionais de adaptador com audio/mic splitter em 2 jacks de 3.5mm
  • Peso: ~300g

Microfone:

  • Frequência de Resposta: 100 – 10,000 Hz
  • Sensibilidade: -40 ± 3 dB
  • Direcionalidade: Unidirecional

Controlador no fio:

  • Botão de mute
  • Roda de ajuste de volume

Embalagem e Conteúdo

Temos uma caixa que nos parece bastante familiar no que toca aos headsets da Razer. Na metade da direita encontra-se em display o produto, muito bem arrumado como podemos ver, onde se encontrava também uma das suas novas features. Na metade da esquerda encontramos a cobertura de cartão que contém na frente uma imagem de perfil dos headphones juntamente com algumas características principais e uma pequena surpresa que vou guardar mais para a frente.

razer-kraken-pro-1

No verso e na lateral do cartão temos ainda mais alguns detalhes em diferentes línguas também como as cores disponíveis deste modelo.

razer-kraken-pro-2

No seu interior encontramos o livrinho de boas vindas ao culto da Razer, o guia de informações do produto, um adaptador e os Kraken Pro.

razer-kraken-pro-3

Headset e Detalhes

A aparência dos Kraken Pro é bastante simples mas muito apelativa, por alguma razão trata-se do design com mais sucesso no mercado atual de headsets. Está disponível em 3 combinações de cores diferentes, duas destas sendo parte da imagem de marca da Razer, preto com preto e verde fluorescente com preto, a nova trata-se de um look refrescante para a marca composta por preto e branco, o contraste foi muito bem conseguido.

razer-kraken-pro-5

O cabo é de plástico e podemos lá encontrar um controlador, com este é possível ajustar o volume dos headphones através da roda dentada e até dar mute ao microfone com o deslize do botão. No fim do cabo de 1,3 metros temos um audio mini-jack ou se optarmos por usar o adaptador, mais 2 metros de cabo com um audio/mic splitter para PC.

razer-kraken-pro-7

Já arrumadas as componentes novas do produto, vamos agora mencionar o resto das já conhecidas, mas por isso não menos importantes, características do Kraken Pro.

O microfone é totalmente retrátil e maleável, mas como nesta versão possuímos o controlo remoto, não é necessário o botão mute incorporado, logo, este foi deixado de fora.

razer-kraken-pro-10

Os altifalantes são de máximo isolamento para que não sejam interrompidas a tua comunicação e concentração por ruídos externos. Estes são almofadados e de pele assim como o topo, possui extensões ajustáveis e dobradiças pondo o conforto e a durabilidade deste produto mais uns níveis acima.

razer-kraken-pro-8

O seu peso de aproximadamente 300g é algo que também vale a pena mencionar, após longas horas de uso, a sua cabeça irá agradecer.

Podemos ver que a Razer nos presenteou uma vez mais com o melhor dos designs em conforto, funcionalidade e performance.

razer-kraken-pro-9

Software

O Razer Synapse já foi referido anteriormente na página quanto à sua capacidade de guardar perfis de macros, configurações das mesmas e até mudança de cor das luzes nas versões Chroma. Mas não foi averiguado o seu desempenho relativamente a headphones. Porém, visto que os Kraken Pro não usam entrada de USB o software não é compatível, mas a Razer oferece outra solução, esta chama-se Razer Surround e tem os mesmos benefícios que outro headset da Razer registado no Synapse possui.

O Razer Surround é mais uma categoria do Razer Synapse que detecta qualquer fonte de audio que seja de formato 5.1 ou 7.1 surround e transforma-o em stereo para os nossos altifalantes. Agora está na altura de vos dar uma boa e má notícia juntamente com a surpresa, normalmente começa-se pela boa portanto aqui vai, este sistema funciona para qualquer headset se estes forem stereo, mesmo que não seja da Razer. Isso mesmo! Isto liberta a necessidade de adquirir um periférico topo de gama, basta o software para produzir o mesmo efeito! Infelizmente caros leitores, este não é grátis. O Razer Surround apenas trás consigo um demo do que o seu headset poderá soar com o upgrade para Razer Surround Pro por 19.99$ ou ter um produto da marca registado na conta do Synapse.

   surround pro

Mas então visto que o headset não se pode registar no Synapse, teremos que gastar mais um extra em cima dos Kraken Pro para obter o audio 7.1 Surround? Não, para evitar isso a Razer inclui um código de activação junto com o produto ou no caso de já terem um registado, será enviado para o vosso e-mail quando realizarem o upgrade.

Depois do upgrade feito, desbloqueamos então o verdadeiro potencial deste periférico.

Somos recebidos então por um walkthrough de 5 passos do audio surround onde vamos ser ajudados a seleccionar a melhor fonte de audio do nosso computador, de seguida o modelo do nosso headset caso seja da Razer pois existem presets ao dispor e finalmente a entusiasmante primeira experiência de surround 7.1 de um helicóptero a sobrevoar a nossa cabeça até conseguir-mos calibrar o som ao nosso gosto.

calibrated

Parabéns!

Podes agora fazer mais experiências com os extras que te são fornecidos, cria os teus presets de equalização para gaming, música ou até sessões de cinema que a qualidade de som é garantida, diverte-te!

Enhancements

Audio

 Os altifalantes dos Kraken Pro fornecem um noise-cancelling notório capaz de te isolar do que se passa à tua volta. É um pouco desanimador o facto de serem stereo, mas o Razer Surround compensa completamente esse aspecto fornecendo as melhores experiências de audio surround que existem. Não adianta falar muito de graves ou médios, são sólidos por default, mas podes personaliza-los ao teu gosto se não gostares dos diferentes presets incluídos. Para outros dispositivos não teremos acesso ao Razer Surround, foi testado num telemóvel e a qualidade dos tons não foi alterada no que toca ao stereo.

O som do microfone é limpo sem ruídos, mais uma vez graças ao Razer Surround Pro, os níveis e volume são ajustados e clarifica o som por nós para que não pareça que moramos num furacão.

Conclusões

Os Kraken Pro trouxeram consigo muitos detalhes inovadores que de certeza chocarão os fanboys da marca pela positiva e negativa. Fica registada a minha opinião de que embora sejam Stereo 2.0, foram redimidos esses pontos ao serem acompanhados pelo Razer Surround Pro que nos trás a qualidade de som que dá renome à marca. O cabo tornou-se mais frágil ao ser feito de plástico e mais vulnerável a maus contactos a longo prazo, isto pode acontecer caso tropeces nos 3 metros de fio que me parecem demasiado ao usar o adaptador. Relativamente ao preço talvez tenhamos mesmo de torcer o nariz pois podemos encontrar com facilidade outros headsets com os mesmo atributos ou senão melhores, até dentro da própria marca. O controlo remoto no cabo e a polivalência de plataformas em que os headphones podem ser utilizados são definitivamente os pontos altos do produto sem quaisquer queixas a apresentar. Feito de material robusto e duradouro sem comprometer o seu peso é algo que não cabe na cabeça de ninguém, excepto este headset, adaptar-se-á confortavelmente a qualquer cabeça com as extensões que já são comuns de hoje em dia.

selo-8_2

Pontos fortes:

  • Portabilidade;
  • Qualidade de som (Razer Surround Pro);
  • Controlo remoto;
  • Design;

Pontos fracos:

  • Material e comprimento do cabo (com adaptador);
  • Preço (existem melhores modelos pelo mesmo preço);
3 Comentários a este artigo
  1. Review fraquinha fraquinha fraquinha.

    Entao na parte mais importante, a do audio dizes isto:

    “É um pouco desanimador o facto de serem stereo, mas o Razer Surround compensa completamente esse aspecto fornecendo as melhores experiências de audio surround que existem. Não adianta falar muito de graves ou médios, são sólidos por default, mas podes personaliza-los ao teu gosto se não gostares dos diferentes presets incluído.”

    Desculpa, mas isto não é uma review, é uma apresentaçao, nao podes chamar de review algo que nao toca no cerne do producto em questao e que é a qualidade de som.

    No minimo podias dizer que têm uns graves poderossisimos, conseguem manter uma saida extremamente elevada a nivel de db´s, sem distorçao, mas falham no medios secos, e nos agudos quase inexistentes.

    Nao entra demasiado na pronfundidade que a analise productos de audio geralmente tem, mas ja elucida melhor qualquer pessoa.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos