Home Notícias Raspberry Pi Zero – 5 Dólares fazem muito

Ontem, como aquecimento para a Black Friday, a Raspberry Pi Foundation apresentou uma nova versão do seu mundialmente conhecido mini-computador que tem vindo a ser cada vez mais utilizado para os mais diversos fins. Este novo modelo, de nome Raspberry Pi Zero, tem os mesmos objectivos que os seus irmãos mas com um preço mais apelativo, para que todos possam facilmente fazer as suas invenções e criações sem problemas com estragos e investimentos demasiado altos.

raspberry-e1448490818415

Este novo aparelho tem uma saída mini HDMI , com capacidade de reprodução em 1080p , uma entrada micro USB e também uma para a fonte de energia. O mais fantástico desta nova versão é o seu preço- apenas 5 dólares (aproximadamente 4,7 Euros), portanto não tem quaisquer desculpas para não investir na sua veia de inventor.

O chip desta pequena pérola é um Broadcom BCM2835 com um ARM11 de 1 GHz, (40% mais rápido que a primeira versão do Raspberry Pi), aliado a 512 MB de RAM. Este dispositivo é capaz de “correr”, sem grandes dificuldades , o Raspbian, a versão do Sistema Operativo Debian para o Raspberry ,  e aplicações como Scratch e Minecraft, para além de que você também será capaz de , mesmo com poucos conhecimentos informáticos, converter este bichinho ,por exemplo, numa estação de multimédia dedicada.

2816-01

Relativamente aos modelos anteriores, este é sem duvida muito mais acessível , já que , os primeiros Raspberry’s lançados custavam em média 30 Euros, no entanto não pode também esperar demasiado a nível de potência, ainda que esta seja satisfatória. Pode já adquir este modelo através de alguns dos revendedores associados à Raspberry Pi Foundation, como é o caso da Pi Hut.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos