Home Notícias Radeon Software Crimson Edition substitui Catalyst

logo

Há algumas semanas ficámos a saber que a AMD pretendia separar a sua divisão de processadores da sua divisão de gráficas. Hoje chega uma voz oficial da AMD sobre o novo grupo Radeon Technologies Group.

A AMD já anteriormente tinha tido complicações no que toca a software e drivers. Enquanto estes funcionavam, alguns utilizadores queixavam-se de problemas e isto criou algum atrito com as comunidades de entusiastas. Esta nova marca pretende mudar isso descontinuando o Catalyste e introduzindo as configurações Radeon/FirePro.

A  primeira versão deste software chega na forma do Radeon Software Crimson Edition antes do final do ano.

Este novo grupo pretende focar-se em seis pontos chaves, gaming, VR, imersividade, performance e eficiência. Embora não seja uma marca conhecida pela eficiência com o Fiji começa a perceber-se que isso pode mudar.

radeon1

Para os interessados este é o esquema de nomenclatura que a AMD irá usar para o seu software.

radeon3

Menus mais pequenos e discretos tornam o software muito mais limpo e agradável de usar, se esta é a versão final devemos ficar muito impressionados com a diferença relativamente ao atual software.

radeon4

Com um layout muito mais intuitivo o Radeon Software Crimson Edition dá também um passo em frente nas redes sociais com links rápidos  e acessoa facilitado à biblioteca e outras configurações.

software12

Neste software está incorporado o optimizador de jogos, que funcionará como o atual gaming center da AMD, com a mais valia de não serem dois programas em separado, sem dúvida bastante prático e agradável.

software11  software13

Aqui temos o Overdrive, uma parte importante do software, esta versão parece muito mais bem conseguida que software de terceiros, tais como o Asus GPU tweak.software14

Ainda incluído no Radeon Software Crimson Edition , a AMD inclui configurações defaul para que seja mais fácil ter a melhor experiência possível para ver um filme, mas também a melhor experiência de jogo para aqueles entusiastas mais hardcore.

software15

software16

software17

Temos ainda uma janela que nos permite obter um resumo do nosso hardware e software, mais uma feature que esperamos encontrar antes do final do ano no Radeon Software Crimson Edition.

software18

Este anúncio foi feito através do canal de youtube da AMD com o seguinte video:

O Catalyst é um software com uma interface antiquada e complicada, este passo é sem duvida importante para que a AMD se aproxime da concorrência. Isto é uma pequena amostra do que será o Radeon Software Crimson Edition, esperamos updates para breve.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos