Home Notícias QNAP lança sistemas NAS com escalabilidade à prova de futuro

logo-ÂŬõª© [Âà´«]

A QNAP concebe e fornece soluções de armazenamento ligado em rede (NAS) e anunciou recentemente os sistemas NAS criados para oferecer uma solução de armazenamento de alto desempenho e sem compromissos para pequenas empresas e utilizadores de grupos de trabalho com um preço que pretende ser apelativamente acessível.

Estes novos NAS contam com processadores de quarto núcleos TS-251+, de duas baías, e TS-451+, de 4 baías. Estão preparados para virtualização, aplicações de contentorização, soluções de backup avançadas, transcodificação de vídeo em tempo real e offline, tecnologia QvPC, reprodução de vídeo por HDMI com um controlo remoto incluído, e muitas outras funcionalidades que oferecem aos utilizadores empresariais e de SOHO a possibilidade de criarem uma moderna e acessível solução de armazenamento.

qnap-1

Estas máquinas incluem também portas gigabit LAN duplas capazes de uma largura de banda até 225 MB/s e de transferências até 205 MB/s com encriptação AES 256-bit de volumes e pastas.

Esta nova série de NAS corre o QTS 4.2, um sistema operativo inteligente para NAS que inclui uma série de funcionalidades que dão maior capacidade aos negócios e aplicações domésticas. Os utilizadores podem correr múltiplas aplicações no NAS em máquinas virtuais baseadas em Windows, Linux, UNIX e Android através da Virtualization Station e operar múltiplos sistemas Linux isolados. A Container Station integra tecnologia de virtualização simples LXC and Docker que permitem às apps serem descarregadas a partir do Docker Hub Registry integrado.

qnap-2

Longe de estar limitado a modelos topo-de-gama, o TS-x51 inclui a muito antecipada função de “snapshot” (requer um mínimo de 4GB de RAM). O QTS Storage Manager pode criar “snapshots” em segundos quer para volumes e LUN (Logical Unit Numbers) e os utilizadores podem também usar replicação de “snapshots” e clonagem de tarefas.

qnap-3

Esta série de NAS oferece igualmente soluções de backup flexíveis para Windows e Mac bem como soluções de disaster recovery com Replicação Remota em Tempo Real, rsync e backup em serviços na nuvem.
O NAS possui também capacidades de transcodificação em tempo real e offline bem como a possibilidade de streaming de fotos, música e vídeos em diferentes divisões a partir de uma só unidades utilizando Bluetooth, dispositivos USB, HDMI, DLNA, Apple TV e Chromecast como sistema de controlo multi-zona.

Estes novos equipamentos foram concebidos para organizações que procuram criar uma nuvem privada e segura com inúmeras funcionalidades, incluindo partilha de ficheiros multi-plataforma para utilizadores Windows, Mac, Linux e UNIX entre muitas outras vantagens.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos