Home Notícias Principais fabricantes lançam HD 6790

A AMD introduziu recentemente a sua nova placa gráfica, a Radeon HD 6790, e os principais fabricantes de hardware já mostraram as suas soluções. Uma vez que a AMD não restringiu nenhum fabricante ao design do layout nem à utilização do cooler, é interessante verificar as diferentes soluções que aparecem agora no mercado.

Cooler diferente da versão de fábrica assim como um provável layout alternativo. Poderão existir também algumas diferenças a nível de componentes como os condensadores. Mais informações na página do produto.

Como já tínhamos noticiado, a Sapphire também apresenta uma solução com cooler diferente mas, introduz mais algumas alterações, como a cor do PCB e as ligações. Mais informações na página do produto.

A Powercolor também introduz variações a nível da cor do PCB, ligações e cooler. Mais informações na página do produto.

A MSI apresentou a sua placa com um cooler diferente. Mais informações na página do produto.

A HIS apresentou a sua placa com um cooler diferente e um PCB de cor azul, característico da marca. Mais informações na página do produto.

A Club3D apresentou a sua placa com um cooler diferente, um PCB de cor vermelha e um conjunto de ligações um pouco diferente da placa de referência. Mais informações na página do produto.

Quanto à placa em si, as características são iguais a todas as marcas: GPU a 840Mhz e memória a 1050Mhz (4200Mhz efectivos). Apesar da Asus e da Gigabyte ainda não terem desvendado oficialmente as suas soluções, estas também são esperadas para breve.

0 Comentários a este artigo
  1. depende. por exemplo gosto do toque único da placa da XFX (para não falar do cooler) que mete o logo na parte de trás, na saída de ar. por outro lado não gosto do facto de tanto a placa da Powercolor como da Club3D terem menos uma ligação DVI que as outras. são pequenos pormenores mas que podem pesar na escolha final. 😉

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos