Home Notícias Primeiros Intel Skylake chegam na primeira semana de Agosto

A Intel lançara os tão esperados Skylake na primeira semana de agosto. Estes primeiros chips serão os todo de gama direcionados para gamming e mais predispostos ao Overclock. O lançamento será até dia 7 de Agosto durante a conferência Gamescom, que acontece entre 5 a 9 de Agosto.A intel desvendará mais alguns detalhes técnicos sobre esta arquitetura entre os dias 18 e 20 de Agosto no Forum de Developers da Intel, supostamente será debatido como o Skylake vai melhorar a experiência do Windows 10, que chega aos pcs a partir de 29 de Julho.
intel_core_i7_haswell_edited2
.A Intel não comentou sobre o lançamento do Skylake, mas será de esperar que os processadores mais mainstream serão lançados depois do Forum de Developers.Esta será a sexta geração Core e oferecerá um grande desempenho com um custo energético mais reduzido, segundo a Intel.
O objetivo da Intel passa por tornar o uso do PC mais conveniente, com isso em mente a Intel falou em tecnologias “wire-free” no Skylake para que os pcs possa carregar e transferir dados para periféricos remotamente.A Dell, HP e Asus começarão a enviar computadores equipados com Skylake e Win 10 na segunda metade deste ano, não está claro quanto à chegada à plataforma da Aplle já que a Intel tende a não falar pela gigante da maça.

Dentro da arquitetura Skylake

Algumas características já são conhecidas. No mês passado a asus mostrou alguns all-in-one e mini-desktops baseados em Skylake com suporte para DDR4 e USB 3.1. O Skylake também trás suporte para Thunderbolt 3, uma nova tecnologia que assenta sobre USB type-C e consegue transferir até 40Gbps (bits por segundo).

Uma das sessões do IDF (Intel’s Developers Forum) irá incidir sobre overclock nos chips que serão anunciados no inicio de Agosto, noutras sessões será demonstrado computadores Skylake a correr Cortana e Windows Hello, uma nova característica biométrica do Windows 10 para substituição de password.

O Skylake tem novas características de virtualização, boot, gtestão de sistema e lockdown, que serão detalhas nas sessões técnicas do IDF.

A Intel quer deixar para trás os problemas do Broadwell e dos seus atrasos devido a problemas com o processo de fabrico, estes problemas foram resolvidos e os Skylake estarão prontos a tempo e preparados para fazer esquecer os contratempos causados com o Broadwell.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos