Home Periféricos Monitores Primeiro monitor com Quantum dot

lilireviews-quantumdot-5

Temos ouvido cada vez mais sobre a tecnologia quantum dot. Para os mais desconhecidos é uma tecnologia usada nos tablets e computadores possuindo como uma das características principais, um brilho muito mais intenso.

lilireviews-quantumdot-3

A Phillips acaba de anunciar o primeiro monitor com esta tecnologia – Phillips 276E6ADS. É um monitor FHD de 27 polegadas com tecnologia Philips Color QS Vision IQ e que está optimizador para fornecer cores vivas e images mais realistas.

lilireviews-quantumdot-2

Esta tecnologia, Quantum dot, é constítuida por nano-material semicondutor que obriga os electrões a se espalharem apenas em 3 direcções espacias, ao longo dos eixos x, y e z. Esta característica fornece supostamente, uma imagem mais estável e uniforme.

lilireviews-quantumdot-cover

Philips acordou uma parceria com a QD Vision, que produz nano-materiais que melhoram significativamente a qualidade da cor nas televisões e outros tipos de tecnologia de vídeo. O constituinte de topo da QD Vision, Color IQ, é um nano-cristal semicondutor que emite luz para produzir cores azuis, verdes e vermelhas mais intensas. As televisões LCD e os monitores com Color IQ normalmente exibem uma gama mais dinâmica de cores e que conseguem de facto uma palete de cores codificadas na imagens.

lilireviews-quantumdot-4

Atualmente disponível na China, este Philips 276E6ADS estará disponível nos Estados Unidos e Europa no fim deste Verão. O preço ainda está por definir.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos