Home Móvel Notícias Primeiro Major Update para Windows 10

Neste momento a Microsoft está a fazer um trabalho contínuo de modo a que todos os produtos possam vir a utilizar o mesmo software, Windows 10. No dia 12 de Novembro, fizeram o seu primeiro Major Update ao sistema operativo (SO), lançando-o para a Xbox One também, prevendo ainda uma futura implementação nos telemóveis.

 

Xbox One a correr Windows 10

 

Com este update, a Microsoft ganha já a atenção de muitas empresas que ficam mais confiantes no seu trabalho e fiabilidade. Vamos então ver alguns dos pontos principais desta atualização:

Cortana:
Embora (ainda) não tenhamos sido contemplados com a mesma sorte, países como a Austrália, Canada e Japão já terão acesso a magnífica feature tão falada para o Windows 10.

 

Windows-10-Cortana

 

Microsoft Edge:
Este substituto do velhinho Internet Explorer está-se a provar bastante capaz perante os seus competidores. Com este update, recebe ainda uma performance melhorada, preview das tabs abertas, sincronização dos favoritos através de todos os dispositivos e a opção de fazer casting do browser para um dispositivo externo com Miracast ou DLNA.

 

Microsoft Edge tab preview

 

Modo tablet:
Nas definições do sistema, está agora presente um “Modo de tablet” que permite facilmente ao utilizador alternar o modo de utilização do seu equipamento no caso de ser híbrido.

 

Windows modo tablet e modo normal

 

Azure Active Directory Join:
Com esta nova funcionalidade, o Windows 10 tem agora a possibilidade de criar um servidor seguro, onde várias pessoas e vários dispositivos se podem ligar e depositar as suas informações e configurações. Depois de criado, qualquer pessoa dentro do servidor tem a possibilidade de adicionar um novo dispositivo com apenas alguns clicks.

 

Windows 10 Azure AD

 

 

Windows Hello:
A segurança biométrica tal como leitores de impressões digitais e de reconhecimento facial foi atualizada, estando agora a nível empresarial.

 

Sistema de leitor biométrico do Windows 10 - Windows Hello

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos