Home Hardware Preview GIGABYTE Z87X-OC

Com a Computex 2013 a decorrer e com o lançamento da 4ª geração de processadores Intel Core, a GIGABYTE já disponibilizou algumas motherboards para testes.

Dentro dos novos modelos, podemos encontrar duas motherboards específicas para overclocking, a Z87X-OC e a Z87X-OC Force. Hoje revelamos algumas fotos no nosso exemplar da Z87X-OC antes de entrar em acção e passar para a zona de overclocking extremo.

Características de destaque:
gigabytex87oc-11

gigabytex87oc-1

gigabytex87oc-2

Conteúdo da versão retail inclui quatro cabos SATA 3.0, ponte SLI e ponte CrossFire, suporte para montar as placas gráficas, conectores para os pontos de leitura de tensão, CD com drivers e software (incluindo uma licença Norton), manuais de utilizar e um autocolante da marca.

gigabytex87oc-3

Layout geral da motherboard:

gigabytex87oc-4

gigabytex87oc-5

Pormenor do novo dissipador para MOSFETs e alimentação do CPU e energia extra para as placas gráficas.

gigabytex87oc-7

Zona das memórias e módulo OC-Touch incluindo LED de diagnóstico, botões para ligar e desligar, botões para overclocking em tempo-real, controlo da BIOS em utilização com opções de segurança, 12 pontos de leitura de tensões relativas a vários componentes chave e outros controlos desenvolvidos pela equipa de overclocking da GIGABYTE.

gigabytex87oc-8

Portas SATA 3.0, portas para OC-Connect e botão para limpar fazer reset total, bem como, em segundo plano, o novo dissipador para o chipset Intel Z87.

gigabytex87oc-9

Embora seja uma motherboard específica para overclocking, o painel traseiro é bastante recheado. Inclui duas portas USB2.0, seis portas USB3.0, porta combinada PS2, HDMI e DisplayPort, saída óptica de áudio digital, rede, jacks de áudio HD com 8 canais e o botão OC ignition que permite cortar a energia dos componentes vitais mas manter activos as drives e ventoinhas, uma função extremamente útil em overclocking extremo.

gigabytex87oc-10

gigabytex87oc-6

Mais sobre esta motherboard em: GIGABYTE Z87X-OC

Até já


Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos