Home Hardware Preview Gigabyte X79-UD5

Foi apenas no dia de lançamento da nova plataforma Intel, baseada no novo socket LGA 2011 e utilizando o chipset Intel X79 Express, que recebemos uma motherboard para testes. Sendo assim, e sem grande hipótese de fazer mais, fica uma preview do modelo X79-UD5, uma das propostas apresentadas pela Gigabyte na altura de lançamento.

A Gigabyte neste lançamento inclui várias novidades em termos de tecnologia, existe já um microsite em português disponível para consulta em: http://www.gigabyte.pt/microsites/68

Também fiz um unboxing em vídeo para quem quiser, pode assistir em:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=2ltOUHoyAx8

As embalagens já tinham sido mostradas e utilizam um design minimalista.

A traseira, no entanto, está repleta de breves explicações de algumas das tecnologias utilizadas.

O bundlle é bastante generoso, com especial destaque para o painel frontal com duas portas USB3.0, a placa Bluetooth 4.0 + Wi-Fi e as suas duas antenas.

Esta motherboard tem um layout bem interessante, com uma escolha de cores bastante sóbria. O aspecto geral:

Uma das grandes diferenças para motherboards de gerações anteriores a posição do socket, ladeado de slots de memória. No caso da UD5 são um total de 8, com capacidade máxima para 64Gb.

Na parte inferior da motherboard temos os slots de expansão, três slots PCIe da 3ª Geração a 16x, dois deles com 16 lanes e o do meio com oito. Nesta plataforma as lanes PCI Express vêm diferectamente do CPU. Além disso, dois slots PCIe 1x e também um slot PCI. Este modelo suporta configurações multi-GPU, 3 Way SLI e CrossFireX.

Em relação às portas SATA, a UD5 tem seis portas SATA 3.0 (6Gbps), as duas brancas controladas pelo chipset e as quatro cinzentas através de controladores Marvell. Tem também quatro portas SATA 2.0, a preto.

Relativamente ao painel traseiro temos uma porta combinada PS2 para teclado e rato, duas portas USB2.0, um botão para OC instantâneo, o switch para trocar entre as duas BIOS disponíveis e o botão de clear CMOS. A seguir, FireWire, uma porta USB2.0 e uma combinada de e-SATA 6Gbps e USB3.0, mais duas portas USB2.0 e nova porta combinada e-SATA 6Gbps e USB3.0. Mais ao lado duas portas USB3.0 a azul, a porta Ethernet Gigabit LAN e duas portas USB2.0. Para terminar temos os jacks de áudio 3.5mm e S/PDIF óptico.

Deixo também algumas fotografias de outros detalhes, num primeiro ensaio das fotografias que serão apresentadas na review.

Botão ON/OFF

Socket LGA2011

POScaps

Que tal este novo produto da Gigabyte? Estará a altura?

0 Comentários a este artigo
  1. Board com um excelente aspecto mesmo!

    Cada vez mais a provar que a Gigabyte está atenta às combinações de cores que o pessoal procurava da parte deles à muito tempo!

    Estou à espera para ver benchs do pessoal com elas 🙂

    Cumprimentos

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos