Home Jogos Preview: Battlefield 3

Há mais de cinco anos, desde o lançamento de Battlefield 2, o mundo dos FPS’s tem sido dominado por uma gigante empresa chamada Activision Duty. A Electronic Arts e a DICE vão tentar arrebatar o título a Call of Duty com Battlefield 3.

A tão aguardada sequela de uma das melhores experiências multiplayer da década passada, Battlefield 3 vai estar disponível para PCs, XBOX 360 e PlayStation 3 por volta do Outono deste ano e, mais uma vez, prometendo uma versão multiplayer muito extenso e trabalhado. A Electronic arts, no entanto, prometeu concentrar-se muito na componente single-player no evento realizado durante a Conferência deste ano ( Game Developer’s ) a decorrer em São Francisco.

Alguns detalhes:

Battlefield 3 vai ser executado com apoio no motor Frostbite da DICE2, motor que alimentou as últimas sequelas de Battlefield: Bad Company. Uma das maiores revelações desse motor, foi a adição de um elevado grau de destrutividade aos ambientes. Não iremos ter apenas os colapsos de pequenas estruturas como também de todo o tipo de construções de vários andares.

As animações dos personagens vão também ser muito melhoradas com base na tecnologia ANT (usada pela EA Sports nos jogos de desporto como FIFA) o que dará muito mais vida e realismo às personagens intermediárias no jogo. A renderização de audio e vídeo vai sofrer muitas melhorias podendo assim oferecer efeitos munidos de iluminações extremamente realistas combinadas com um som muito envolvente!

A razão para todo este preciosismo técnico é, de acordo com a DICE, para conseguir criar um jogo capaz de empurrar o estilo FPS para a frente como Battlefield 2 o fez no seu lançamento em 2005. A DICE compromete-se também a corresponder às elevadas expectativas que circundam este título à já muito tempo e, oferecer a todos os fãs, um jogo verdadeiramente impressionante.

Acerca do pedaço de jogo demonstrado na conferência:

No ano de 2014, os rebeldes Iranianos estão a começar a povoar a fronteira entre o Irão e o Iraque. Em single-player, vamos poder tomar o corpo de um sargento de nome Henry “Buck” Blackburn, um fuzileiro naval dos EUA e será o único personagem que iremos jogar até ao final da sequela. No início, a Blackburn e a um pequeno grupo de fuzileiros navais foi dada a missão de encontrar um pelotão de soldados desaparecidos que estavam perto de descobrir um possível local de armas químicas e foram capturados.

Blackburn e a sua equipa percorrem algumas vielas apertadas e casas abandonadas (bem ao estilo Iraquiano), na esperança de encontrar os soldados desaparecidos. Um início de jogo que demonstra, de forma muito elegante, vai demonstrar a enorme capacidade gráfica de Battlefield 3. A dada altura, o pelotão dá por si no meio de uma emboscada e um atirador atinge um dos companheiros de Blackburn.

Dá-se o início de uma chuva de balas e, cabe-nos a nós tentar salvar o corpo ferido do nosso companheiro para um local seguro, enquanto tudo o resto vai sendo literalmente destruído por magnificas explosões.

Ainda há muitas questões para as quais todos nós gostaríamos de obter respostas, nomeadamente acerca do mais interessante, o modo multiplayer. Tudo o que se sabe é que esse aspecto está a ser trabalhado muito minuciosa e detalhadamente por parte de toda a equipa. Além disso, o impacto do modo single-player vai sem dúvida criar um impacto altíssimo e tentar dissolver a mítica que existe acerca desse mesmo modo de jogo.

Com abundância de detalhes impressionantes, é de acreditar que todos os aficcionados do mundo dos jogos estão definitivamente ansiosos pela chegada deste magnífico shooter!!

Desde o anúncio do Pre-order que já aqui foi publicado e que devem visitar que temos vindo a demonstrar muito interesse neste título e vamos manter-nos bem em cima da situação portanto, stay tuned !

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_px2Nf97flc&hd=1]

Artigos relacionados
0 Comentários a este artigo
  1. Fico a aguardar este jogo. Joguei o Bad Company 2 e gostei bastante e se os produtores prometem melhorias entao a experiencia ainda vai ser melhor ( fingers crossed). Algo que notei realmente foram as expressoes faciais que me pareceram ser deixadas um bocado de lado no BC2 e pelos vistos os produtores tambem repararam o que é sempre positivo =D. Os graficos, pelo menos pelo video, parecem ter melhorado o que ja era complicado visto que, o BC2 em si ja tinha os graficos bastante apetitosos. Esperemos por um jogo entao que consiga de vez superar o CoD (nas vendas é capaz de ser complicados visto que o black ops bateu recordes no seu lançamento que nenhum outro jogo tinha conseguido ate entao =X).

    Boa preview 😉

  2. Excelente Preview!

    Da mesma forma que comprei o BC2, irei adquirir este, pois são jogos bastante bem concebidos, e que dão prazer de jogar, apesar de eu não ser um ávido multiplayer.

    Cumprimentos!

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos