Home Notícias Preços dos HDD pode começar a descer no próximo mês

De acordo com o CEO da Seagate, a produção de discos rígidos mecânicos não vai voltar ao seu estado normal por pelo menos 1 ano, por causa das cheias na Tailândia. Por quanto tempo iram os preços manter-se altos, ou iram ate subir mais, durante os próximos meses? Um nova noticia no DigiTimes diz que “poderemos eventualmente ver os preços a descer em Dezembro”, o site acrescenta que as suas fontes suspeitam de “ um óbvio melhoramento” da disponibilidade em Janeiro. Aqui fica o que alegadamente se passa:

“Alguns canais de fornecedores já se estão a preparar para descarregar o seu inventário de discos rígidos, que se foi acumulando devido a preocupações de um eventual défice, em Dezembro já que o desequilíbro entre oferta e consumo não é tão sério como se esperava originalmente. Os fornecedores estão a tentar manter os stocks longe de níveis baixos para evitarem prejuízos, já que se espera que a oferta volte a níveis normais em Janeiro e Fevereiro de 2012, de acordo com as fontes de fornecedores.

Isto parece encorajante e otimista, embora claro, os preços ainda tenham um caminho a percorrer ate voltarem ao seu estado de pré-cheias. No inicio deste mês, descobrimos que os preços de alguns discos tinham duplicado o preço. No entanto existe uma hipótese que ambos o DigiTimes e o CEO da Seagate estejam certos, e poderemos ver um melhoramento gradual num futuro próximo, enquanto que uma recuperação total pode ainda demorar algum tempo.

Fonte: TechReport

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos