Home Notícias Preço das memórias DDR3 em declínio

Actualmente, o preço das memórias DDR3 está relativamente baixo, mas por incrível que possa parecer, a tendência é para descer ainda mais.

De acordo com os dados recolhidos pela DRAMeXchange, o preço dos módulos de 2GB e 4GB desceram 6% em Junho e mais 7% nos inícios de Julho.  À medida que os fabricantes de chips lutam para conseguir ter preços cada vez mais baixos e conseguirem escoar os seus stocks, os fabricantes de PC´s OEM aproveitam-se dessa situação e conseguem um maior poder negocial.

E a tendência é para o preço descer ainda mais, devido aos assembladores OEM encomendarem menos módulos de memória do que anteriormente. Nos dados disponibilizados pela DRAMeXchange, o preço dos módulos de 2GB e 4GB são de $16 e $31, respectivamente.

A baixa de preço é sem dúvida um bom sinal para nós consumidores, que assim podemos comprar com menor custo, mas não se saberá até que ponto isto será sustentável para as empresas a médio e longo prazo. E como já se viu em casos passados, muitas empresas fabricantes de memórias tiveram de fechar portas devido ao preço extremamente baixo que estes componentes atingiram.

Fonte » http://www.guru3d.com/

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos