Home Notícias PowerColor divulga Radeon HD7970X2 Devil 13

Como a resposta da AMD à GeForce GTX690 tarda em chegar, os parceiros tentam arranjar soluções para combater a dual-GPU da Nvidia e assim entrar nesta gama.

A PowerColor, um dos principais parceiros da AMD, é a primeira a arriscar e produz a designada Devil 13. Trata-se de uma placa gráfica equipada com dois GPUs Tahiti XT, os mesmos que equipam a HD7970 e ocupa 3 slots.

Os chips vêm de origem a trabalhar a 925Mhz, mas é possível alterar para 1Ghz com um simples pressionar de botão, que se encontra na zona de encaixe das slots. As memórias funcionam a 5.500Mhz efetivos, com um total de 6GB, usando cada GPU 3GB.

A alimentação é feita através de 3 conetores PCIe de 8 pinos e o arrefecimento está a cargo de um volumoso dissipador com 10 tubos de cobre, auxiliado por três ventoinhas. A Devil 13 integra um sistema de alimentação de 16 fases, para uma estável e eficiente entrega de energia.

Ao nível das interfaces, oferece uma saída DVI, uma dual-link DVI, HDMI e duas mini-DisplayPort. A disponibilidade desta placa está prevista para a primeira semana de Setembro, no entanto, preço ainda não foi revelado.

Fonte » http://hexus.net/

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos