Home Notícias Porto-Benfica será transmitido em realidade virtual com GearVR

A Liga Portugal, a Samsung, a NOS e a SPORT TV anunciam que o jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, no próximo dia 20 de setembro, a contar para a 5.ª jornada da Liga NOS, será a primeira partida de futebol no Mundo transmitida ao vivo, com multicâmaras, através dos óculos de realidade virtual GearVR. A colocação de 5 câmaras no Estádio do Dragão dará ao utilizador a possibilidade de escolher diversos ângulos de transmissão do jogo, usufruindo de uma experiência imersiva 360º.

Portugal e a Liga entram assim para a história mundial da modalidade, criando uma nova forma de se assistir a conteúdos em direto.

Graças à tecnologia imersiva, com rotação de 360º graus e qualidade de visualização cinematográfica, será possível assistir ao desenrolar do jogo em campo. A transmissão multicâmara em tempo real permite ver em 1.ª mão toda a ação no relvado no momento em que acontece.

samsung gear vr

Os que não podem estar no Estádio do Dragão terão, na loja da marca Samsung no Fórum Almada e nos cinemas NOS do Colombo, a possibilidade de assistir à transmissão normal do jogo, podendo também ter acesso à transmissão exclusiva através do Gear VR.

De referir que a NOS viabiliza a transmissão em realidade virtual diretamente do estádio para os equipamentos Samsung Gear VR através de uma rede de fibra ótica resiliente de 1 Gbps e de uma rede 4G com 300 Mbps, implementadas temporária e exclusivamente para o efeito.

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos