Home Jogos Pokémon Red, Blue & Yellow regressam para a Nintendo 3DS

A Nintendo anunciou no Direct que começou ontem pelas 22h o re-lançamento dos tão nostálgicos Pokémon Red, Blue & Yellow para a Nintendo 3DS em versão digital para comemorar o vigésimo aniversário dos Pocket Monsters. Os originais “gotta catch ‘em all” estarão disponíveis na eShop da Nintendo a partir do dia 27 de fevereiro de 2016.

Devido às grandes diferenças tanto a nível de software como a nível de hardware, todos os jogadores de GameBoy e GameBoyColor deixaram de poder passar os seus Pokémons para o GameBoy Advance, criando-se assim uma barreira entre a segunda geração e a terceira. Apesar dos existentes Pokémon Fire Red e Leaf Green para GameBoy Advance, depois dos remakes da segunda geração (Pokémon Heart Gold e Soul Silver) e, no último lançamento, da terceira (Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire) para as Nintendo DS e Nintendo 3DS respetivamente, muitos fãs esperavam por um remake da grande primeira geração para as novas consolas. Contudo, a Nintendo superou todas as espetativas “adaptando” os jogos originais para as novas consolas sem alterar um bocadinho aquilo que lhes proporcionou tanta fama.

Lançados no mercado em 1996, ainda hoje são imensamente jogados, quer através das antigas máquinas, quer através de emuladores. Como já foi dito, os três jogos manterão toda a sua identidade – arte monocromática e a música de fundo de 4-bits – para que os jogadores antigos possam reviver a experiência de jogar estes jogos como tanto o fizeram no passado e para que os jogadores novos possam experimentar o sentimento que os jogadores mais velhos tanto falam.

“Mas a Nintendo 3DS não é compatível com o cabo Game Link!” É verdade mas a Nintendo também não se esqueceu do seu mais vendido acessório da época. Dentro do jogo, tudo permanecerá igual, contudo, cá fora, aquele famoso cabo irá ser substituído pela ligação wireless de maneira a que os utilizadores possam trocar Pokémons e batalhar da mesma forma que o faziam antigamente.

pokemon

A gigante de jogos japonesa anunciou também o Pokken Tournament para a primavera de 2016 e avançou que o também muito ansiado Pokémon GO será igualmente lançado no decorrer do próximo ano.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos