Home Notícias Phanteks introduz Enthoo Evolv ATX Galaxy Silver

Durante os últimos anos, a Phanteks introduziu-se no mercado das caixas, e tem feito um trabalho respeitável com os seus produtos. Uma das caixas de seu fabrico que merece ser mencionada é a Enthoo Evolv ATX, que hoje ganha uma nova forma com a versão Galaxy Silver version.

Além da nova cor, não existem grandes diferenças em relação à sua antecessora. O desing interno continua bastante similar em relação a qualquer caixa ATX, mas externamente é todo outro assunto. Em vez de usar paineis finos que se unem em arestas pequenas, os painéis externos são fabricados em alumínio  com 3mm de espessura que se sobrepõe criando juntas robustas. O resultado final é o de uma caixa que atinge um certo visual devido ao material usado, não é uma coisa comum.

Enthoo EVOLV ATX

Dentro da caixa há espaço para uma motherboard E-ATX e três gráficas dual slot até 420mm de comprimento, sem a rack dos discos instalada. Ao instalar o suporte dos discos há espaço para cinco drives 3.5” e duas de 2.5”, sacrificando o comprimento máximo das gráficas, ficando este fixado nos 300mm, o que continua a ser bastante.

Enthoo EVOLV ATX

Outro ponto forte da caixa é a sua excelente capacidade para cooling. Com espaço para três ventoinhas de 120, à frente, outras três no topo, e uma na traseira, quando se usam ventoinhas de 140mm (três estão incluídas), é possível montar duas na frente, duas no topo e uma atrás.

Para water cooling, a caixa tem suportes dedicados para bom, reservatórios e radiadores. Os pontos de montagem de radiadores e algo bastante comum, mas locais dedicados para bombas e reservatórios não é algo que se veja todos os dias.

O painel de I/O frontal mora atrás de uma pequena porta escondida no topo da frontal, este consiste no usal par microfone e headphone e duas portas USB 3.0, neste painel existe ainda um botão de reset. O botão de ligar e desligar está montado no topo da caixa.

Enthoo EVOLV ATX

Para abrir a caixa, as laterais abrem sobre dobradiças fixadas na parte de trás da caixa, e a porta esquerda até tem uma janela. Claro que será preciso manter o interior organizado, para isto a fonte da alimentação e a sua confusão de cabos estão num compartimento à parte.

A Enthoo EVOLV ATX tem estado disponível em preto e antracite. A nova cor, Galaxy Silver, dá à caixa um visual de alumínio natural, quase branco. Apesar da escolha da cor, o LED de power pode ser um uma de quatro cores diferentes.

Há apenas um senão, o preço, esta caixa custa aproximadamente 180€, se for couber na carteira, a Enthoo Evolv ATX Galaxy Silver estará disponível no final do mês.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos