Home Hardware Palit HD4870

Conclusão

A ATI Radeon HD 4870 não nos deixa grandes motivos para queixas. O lançamento deste modelo foi feito no momento certo e não tem concorrência para a mesma gama de preços.

A HD 4870 tira o máximo de partido das melhorias feitas ao nível da arquitectura do próprio GPU e oferece velocidades bastante superiores devido ao uso de GDDR5.

Em termos de performance, situa-se entre a 9800GTX e a GTX260, que apesar de ser bastante mais cara pode ser igualada pela HD 4870.

A série anterior lançada pela ATI pode servir de termo de comparação e ajudar a perceber exactamente as muitas melhorias que foram feitas na passagem da série 3800 para 4800. A nível de jogos era impensável activar todos os filtros e continuar a ter um jogo fluido na série anterior, nesta série é bem possível e no caso da HD 4870, até em altas resoluções.

palithd4870_04

Prós:
+ Preço
+ Performance fantástica
+ ATI AVIVO Technology
+ Suporte para DirectX 10.1
+ Equipada com GDRR5
+ Suporta a tecnologia CrossfireX

Contras:
– GPU sem grande capacidade de overclock
– Demasiado quente mesmo em idle
– Ventoinha ruidosa acima de 40%

A ATI Radeon HD 4870 torna-se facilmente num Produto Altamente Recomendado!

Páginas: 1 2 3 4

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
0 Comentários a este artigo
  1. Pois e ao ganharem com a parte das gráficas tens de comprar tudo em AMD é por isso que ainda não a muita gente com esses tipos de pc’s

    Cumpz

  2. é verdade , cada vez estão melhores !

    AMD em graficas, parte tudo ..

    pois estão, podia ser um prémio para o próximo concurso , .p

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos