Home Hardware Palit HD4870

Em detalhe

Os nossos parceiros da AMD enviaram-nos um sample de avaliação da marca Palit que não é muito conhecida em Portugal mas que assegura qualidade e fiabilidade pelo resto da Europa.

Ao contrário da sua irmã mais nova a HD 4870 é uma placa gráfica dual slot. Não é um design estranho pois o mesmo tipo de dissipador foi usado nas HD 3870. A vantagem deste tipo de solução é o facto de oferecer bastante melhor airflow!

palithd4870_05

A Palit optou por utilizar um autocolante personalizado no topo do cooler para que se saiba de que marca é esta gráfica em vez de usar o autocolante standard da ATI.

palithd4870_02

A AMD sabia de antemão que este modelo iria vender muito e decidiu utilizar dois conectores de 6 Pinos PCI Express em vez dos agora habituais conectores 8 Pinos. Isto evita o uso de conversores ou conectores manhosos.

palithd4870_06

Os habituais dois conectores Crossfire que hoje não vão ser usados mas esperemos que num futuro próximo seja possível adicionar a esta análise resultados com Crossfire e portanto dar uso aos referidos conectores.

palithd4870_07

No painel I/O duas entradas DVI e entradas HDMI… Nem vê-las. Era só para assustar! Um conversor DVI para HDMI vem incluido no bundle. Por cima destas e a ocupar a segunda slot, a zona por onde sai o ar quente.

palithd4870_01

Removendo o cooler, podemos olhar com mais detalhe sobre o GPU da HD 4870 (RV770), os luxuosos módulos de memória GDDR5 (fabricados pela Qimonda) e a área da regulação de voltagens na parte mais recuada.

Quanto ao dissipador, é basicamente um grande bloco em cobre com dois heatpipes que se unem às palhetas de alumínio. A zona das memórias também é contemplada pela acção do dissipador.

palithd4870_09

Páginas: 1 2 3 4

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
0 Comentários a este artigo
  1. Pois e ao ganharem com a parte das gráficas tens de comprar tudo em AMD é por isso que ainda não a muita gente com esses tipos de pc’s

    Cumpz

  2. é verdade , cada vez estão melhores !

    AMD em graficas, parte tudo ..

    pois estão, podia ser um prémio para o próximo concurso , .p

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos