Home Periféricos Ozone Radon 5k

Depois do bem recebido rato Smog, a Ozone aposta agora na nova gama Radon, com os modelos “3k” e “5k” que vêm equipados com sensores laser Philips de 3200 e 5600 dpi, respectivamente. Hoje temos para análise a versão Radon 5k, um rato com fio e forte design/performance para gaming. Controlo de peso, perfis personalizáveis, macros e memória interna são algumas das features mais significantes a destacar deste novo modelo.

Especificações:

  • Sensor laser profissional Philips PLN 2032
  • 8 botões (7 programáveis)
  • Resolução ajustável de 100 até 5600 dpi
  • Movimentos precisos e previsíveis até 1m/s
  • Funções de macro e scripts
  • USB report rate com 4 níveis seleccionáveis (1000 Hz Max.)
  • Memória interna para armazenamento de todos os settings e perfis
  • Software de configuração incluído (apenas em Windows)
  • Peso personalizável (inclui 5 pesos de 4.5g cada)
  • Inclui bolsas de transporte para rato e pesos
  • Dimensões: 122.43 x 70.64 x 43.7 mm (comprimento x largura x altura)
  • Peso total: 135 +/- 5 g (incluindo cabo e pesos)
  • Comprimento do cabo: 1.5 m

Mais à frente nesta review darei também a conhecer o tapete Ozone Trace, que foi usado nesta review e que podem já ver alguns detalhes nas fotos seguintes durante a análise do Radon.

Páginas: 1 2 3 4 5 6

0 Comentários a este artigo
  1. Parece ser um rato bastante bom e com um bom design .
    O tapete também nao parecer ser muito mau, se bem que prefiro tapetes assim mas normais, sem ter imagens e isso.
    Boa review 🙂

  2. Parabéns Luís! É bom ver-te de volta a estas andanças, e ainda mais do nosso lado.

    Excelente review para “começar”.

    Cumprimentos!

  3. @Hugo,
    Na minha opinião pessoal, prefiro o MX-518 no formato e outros aspectos, mas não tem tanta performance/dpi como este Radon / ratos mais recentes. O Mionix Saiph, por exemplo, é muito mais parecido com o MX do que o Radon, mas também tem vantagens e desvantagens. Eu diria que se já usaste algum MX-518 e gostaste muito do formato e performance, então avança para o MX… caso prefiras mais algum boost de performance/dpi, considera o G500 por exemplo.

  4. Então o radon 5k fica fora da corrida?
    nunca usei um logitech mas o unico onde gastaria era no Mx518!!! Pk não o 5k? qual a desvantagem para os outros ratos de topo?

    Tipo não olhes ao formato quero so saber a nivel de performance!! O formato depende das pessoas e eu até gosto deste a minha duvida e na performance

  5. Tu é que tens de ver se fica fora ou não… tal como diz a review e no meu post anterior, a performance é um dos seus trunfos, principalmente “VS MX-518” (sensor óptico 1600/1800 dpi). Mas essa mesma performance não é substancialmente superior a outros ratos laser do mercado, portanto a partir dai… (e respondendo à terceira pergunta) tem que se considerar os outros aspectos, neste caso: os menos positivos do Radon que foram referidos na review e que não estão ao mesmo nível da concorrência.
    A escolha de um rato é sempre muito mais pessoal que qualquer outro hardware, daí que se achas que os “defeitos” do Radon referidos na review são irrelevantes para o teu caso… não vejo porque não comprar. A decisão continua a ser tua de qualquer forma, reviews e opiniões são meros indicadores extra. 😉

  6. Acho que não vale a pena Hugo. Se leste o review do MAXLD acerca do periférico e se lhe dás a devida credibilidade, é fácil entender que no patamar dos 40-60€ não é de todo a “escolha acertada” devido aos défices demonstrados, e bem, pelo reviewer.

  7. Défices? Eu li com atenção e talvez devas fazer o mesmo… Os defeitos que ele apontou ao rato são coisas de escolha pessoal não defeito do rato! E sem lhe tirar credibilidade porque gostei bastante da review deverias ler outras reviews deste mesmo rato que o coloca no patamar dos melhores e não o contrário!

  8. Não tens de me dar razão. Cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar.
    Se achas que é um bom produto e em termos de qualidade/preço te satisfaz, compra-o.

  9. Como reviewer, tenho o dever de analisar e ponderar todos os aspectos de cada material, tendo no fim de comparar cada aspecto com o que se verifica na concorrência. Desde cedo fiz questão de apontar a performance como um ponto positivo deste rato, mas um rato não é só isso. Além disso, a review de um periférico tem sempre uma maior percentagem de opinião pessoal do que qualquer outro material, pois cada um tem as suas prioridades e preferências, não há como escapar a isso. Daí que, tendo eu testado outros ratos ultimamente, não tenho problemas em afirmar mais uma vez que o Radon não é um rato de topo “all around”, mas sim um rato com boa performance em tapetes duros, e com um formato bastante curto. Para quem dá apenas prioridade a isso, então o Radon não deixa de ser uma boa escolha. Agora considerar o Radon como um dos melhores ratos do mercado, é muito relativo, porque simplesmente não é bom em tudo. Só é dos melhores para quem privilegia exclusivamente a performance… mas o meu trabalho é analisar o rato num todo, não apenas isso. Além disso, não analiso material consoante o que as outras reviews dizem, analiso conforme a experiência de outros ratos que uso e dando feedback de cada detalhe que possa interessar aos leitores. Cabe a eles dar ou não relevância a eles na possível decisão de compra, eu apenas os aponto, comparo com outros, e faço um balanço final tendo tudo em conta. Cumpr. 😉

  10. Foi o que eu disse gostei da tua review porque focast outros defeitos que não dizem nas outras reviews… agora so disse que nas outras colocam o rato como um de topo e como deves entender eles tb testam outros ratos

  11. Correcto, daí que não seria coerente no meu caso dizer que este rato era de topo no geral, porque foquei coisas que outros ignoraram. A meu ver, e como leitor de outras reviews, gosto quando as análises são detalhadas e apontam coisas que me façam arrepender ou não de uma compra em detrimento de outra. Caso contrário, estarei apenas a ler mais uma simples “press-release”…
    Sendo este um tipo de material importante e de uso intensivo, faço questão de focar detalhes que o destacam positivamente ou negativamente em relação a outros. Mas como sempre tem de ser o leitor a tirar as suas conclusões com os “dados” que são relatados. Com eles presentes, o leitor sempre fica com mais informações para a seu julgamento e/ou decisão de compra. 😉

  12. tenho 1 ha mais de 2 meses e para o preço quero ver a arranjarem melhor rato dei 44 euros por ele, nao é um rato perfeito, mas tem um exterior com um bom formato para a mão e quanto ao interior tambem é bom, ate agora nada a apontar a nao ser um bocadito de folga no scroll que nao interfere com o seu desempenho…
    Desde ja aconselho o rato…

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos