Home Notícias Os 10 jogos Free-to-Play com maiores receitas em 2013

leagueoflegends staplescenter

Nesta lista estão incluídos jogos como League of Legends, Crossfire, World of Tanks, Counter-Strike entre outros com base nas receitas geradas no mercado dos Estados Unidos.

O League of Legends ocupa o segundo lugar da tabela com receitas de 624 milhões de dólares, segundo este estudo da SuperData Research.

O jogo com maiores receitas em 2013 foi o CrossFire, um jogo do género first-person-shooter de origem coreana que chegou aos 957 milhões de dólares.

A empresa chinesa Tencent terá ficado bastante satisfeita com estas duas primeiras posições uma vez que tem investimento no jogo CrossFire mas também detém grande parte da Riot Games.

receitas jogos free to play

A Valve apareceu neste nas últimas duas posições deste top10 através do Team Fortress 2 e do Counter-Strike. Apesar de perder subscritores continuamente (taxas que não contam para esta estatística), o World of Warcraft da Blizzard, conseguiu gerar 213 milhões de dólares em micro-transações. Também surpreendente é a posição do Lineage I, um jogo que está no mercado há 14 anos e que ainda gera receitas de 257 milhões de dólares.

Outros jogos bastante populares e que geraram bastantes receitas foram o Dungeon Fighter Online e o World of Tanks, com 426 e 372 milhões de dólares, respectivamente.

Que ordem teria esta lista de jogos se o estudo fosse feito relativamente ao mercado português?

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos