Home Notícias OpenTouch – A suite de comunicações

1A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) anunciou uma nova suite de soluções para ajudar as empresas na migração para a nuvem (cloud) e na aplicação de modelos de negócio mais eficientes em termos de custos, à medida que abordam o desafio da oferta de serviços de comunicações a uma força de trabalho com elevada mobilidade e orientada para as aplicações. 

A tecnologia da nuvem oferece às empresas a capacidade de integrarem capacidades avançadas e seguras de comunicação e colaboração que aumentam a produtividade dos colaboradores, ao mesmo tempo que são eficientes em termos de custos.

opentouch_01_thumb

Está se a reforçar assim a inovadora e galardoada arquitetura OpenTouch para médias e grandes empresas e PMEs, através da introdução da terceira oferta, a suite OpenTouch™ Suite for Cloud, permitindo que as empresas satisfaçam as grandes expectativas no que às comunicações diz respeito. Isto porque nos locais de trabalho da atualidade, devido à popularidade dos smartphones, tablets surgiu a tendência “Bring Your Own Device”.

O desenho OpenTouch é polimórfico e facilmente virtualizado, oferecendo aos departamentos de TI e aos fornecedores de serviços nuvem um ambiente eficiente e flexível para a implementação de serviços. A solução pode ser adaptada às necessidades dos negócios e às condições de arquitetura dentro da empresa, facilitando às empresas o alinhamento das soluções de comunicação no centro de dados da nuvem.

2

A nova oferta irá conter três soluções segmentadas:

  • Enterprise Cloud
  • Office Cloud
  • Personal Cloud

A primeira, a solução OpenTouch Enterprise Cloud Solution, já está disponível e permite aos fornecedores de serviços, integradores de sistemas e canais oferecerem UCaaS (Unified Communication as a Service – comunicações unificadas como serviço), dando aos colaboradores a experiência de colaboração que estes pretendem. Quando conjugada com o Alcatel-Lucent OmniPCX Enterprise, a solução Enterprise oferece uma experiência de conversação rica através da integração de telefonia, vídeo, mensagens instantâneas, presença, conferência e colaboração Web, todos acessíveis a partir da nuvem.

É portanto uma suite independente em termos de hardware e totalmente virtualizada para uma fácil implementação e adoção. As vantagens da arquitetura possibilitam a implementação de tudo na nuvem ou como uma sobreposição numa infraestrutura existente de telefonia baseada em CPE com interrupção mínima das operações.

opentouch_00_thumb

Os três primeiros parceiros estratégicos da Alcatel-Lucent para o OpenTouch Enterprise Cloud incluem a Icon Networks (Estados Unidos), a Switch Communications (Reino Unido), e a UXC Connec (Austrália). Estes parceiros irão oferecer aos clientes uma solução inovadora, eficiente em termos de custos e segura que proporciona uma experiência colaborativa a partir de qualquer dispositivo. Com base em uma licença elástica de software RTU (right-to-use) inovadora mas flexível, os parceiros de negócio da Alcatel-Lucent podem agora oferecer a solução Enterprise num modelo de nuvem SaaS flexível, permitindo que uma ampla gama de dispositivos de utilizador colabore dentro e fora da empresa.

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos