Home Móvel Smartphones One Plus 2 confirmado com 4GB RAM LPDDR4

Foi anunciado no fórum da OnePlus, por um Administrador, que o novo Smartphone da empresa , o One Plus 2, terá uns magníficos 4GB de RAM LPDDR4. Este novo dispositivo sairá para os mercados com um preço estimado de $450 (aproximadamente 408 €).

OnePlus_2

Ainda pouco foi revelado acerca deste novo super gadget da empresa, no entanto algumas especificações já foram divulgadas à comunidade, como a incorporação do chip Snapdragon 810, o suporte para USB Type-C e a presença de um leitor de impressões digitais.

A empresa mostrou-se expectante e esperançosa com esta confirmação, referindo que a Memória RAM é um elemento muito importante do sistema, uma vez que todas as aplicações são carregadas para este local aquando da sua execução. Uma RAM com 4GB irá permitir ao utilizador ter uma experiência de multitasking de uma qualidade sem igual, fora outras melhorias substanciais, como poderemos ver mais à frente.

Porque LPDDR4?

As Memórias LPDDR4 são famosas por conseguirem grandes ganhos quando comparadas com as memórias actuais (LPDDR3). Desde já, o aumento na performance ronda os 50% e a eficiência energética é muito maior, com cerca de 40% redução de consumo energético.

Estas memórias garantem 2 vezes mais rapidez, chegando a alcançar os 32GB/s( mais performance com menos consumo em relação às LPDDR3) e as voltagens são de 1.1V contra os 1.2V das memórias LPDDR3.

Estes ganhos serão muito significativos em inúmeros campos, como o multitasking(Multi-tarefas) já referido anteriormente, reconhecimento facial, renderização de vídeos em slow-motion , menor latência (lag) na execução de jogos mais pesados e uma maior facilidade na interacção com um numero elevado de redes sociais.

Uma vez que o processador que incorpora o One Plus 2 (Snapdragon 810) é a 64 bits, irá conseguir tirar partido de todos os 4GB destas novas memórias, não fazendo portanto com que esta novidade seja tenha sido em vão.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos