Home Hardware Discos OCZ Vertex II 60GB

Vista Geral

Este disco é-nos apresentado dentro de uma caixa fina de cartão, o suficiente para apenas caber lá dentro o SSD, bem como o adaptador para 3.5″.

A embalagem tem um aspecto bastante sóbrio, com apenas as indicações principais, onde nos salta à vista o modelo Vertex 2, a nova série da OCZ.

A parte de traseira da embalagem informa-nos das características principais, onde ainda podemos ver no canto superior direito o logótipo da SandForce, a marca por detrás deste excelente controlador.

A melhor parte de qualquer análise, é quando desembalamos o material. Mesmo ao fim de algum tempo parece quase como no dia de Natal, ou no dia de Anos. Mas brincadeiras à parte, eis o SSD em pleno esplendor!

Feita em alumínio, pintada de preto, com textura rugosa, a caixa que protege a placa de circuito impresso, é bastante robusta, e simples ao mesmo tempo. A protecção do seu interior é vital, não esquecendo que estes discos suportam muito melhor embates e quedas, pelo simples facto de que não têm partes mecânicas móveis.

O seu formato de 2.5″ (polegadas) é suficiente para caber dentro dos portáteis, bem como em computadores de secretária, sendo que para estes últimos a OCZ inclui um adaptador para 3.5″ para que caiba no lugar do seu velhinho disco mecânico.

Páginas: 1 2 3 4 5

0 Comentários a este artigo
  1. O disco tem um desempenho excelente e a review acompanha. acho que o preço não é só o único ponto negativo, a capacidade também é. para quem procura um disco para colocar os programas, acho 60Gb pouco. hoje em dia os jogos já ocupam muito espaço e normalmente temos pelo menos 5 jogos instalados simultaneamente, para não falar de outros programas, como photoshop e assim que acabam por ocupar também muito espaço.

  2. Boas!

    Obrigado Filipe, nem me lembrei desse pormenor, visto que quase não jogo. Vou adicionar, pois para quem realmente se dedica ao gaming, 60GB são realmente muito pouco.

    Cumprimentos!

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos