Home Hardware Fontes de Alimentação OCZ ModXstream-Pro 500W

Testes e Resultados

Estamos conscientes das nossas limitações em termos de testes a fontes de alimentação. Para testes realmente precisos e rigorosos são necessários equipamentos especializados de que, de momento, ainda não dispomos.

Os testes que apresentamos revelam apenas as oscilações nas linhas 12V, 5V e 3.3V. Estas medições são efectuadas com um multímetro Uni-T de alta precisão calibrado. A temperatura interior da fonte é registada com auxílio de um termómetro a laser. A temperatura ambiente será monitorizada com um termómetro dito normal.

Sistema de Testes
CPU: Intel C2D E7200 @ 3.8GHz (1.40V Bios)
Motherboard: MSI P45 Platinum
Memórias: 4 GB OCZ PC2-8500 Gold Edition
Grafica: ZOTAC GTX260 896MB AMP!
Disco: Samsung 320GB 16MB Cache
Fonte de Alimentação: OCZ ModXstream Pro 500W

Abaixo apresento então os gráficos com os valores registados para as diferentes linhas e o consumo em Watts para as diferentes situações.
oczmodxstreampro500w_16

Como podem ver, a ModXstream 500W tem uma boa regulação de tensão, com todas as voltagens dentro das especificações ATX. As Voltagens oscilaram um bocado, enquanto era aplicada cada vez mais carga. Contudo, uma vez que este está bem dentro dos 5% do nível de tolerância, não é nada de preocupante.

Temperaturas

oczmodxstreampro500w_17

Durante os testes as temperaturas não chegaram a níveis preocupantes, com a fonte ficar bem dentro das temperaturas de funcionamento. A ventoinha de 14 centímetros faz obviamente um grande trabalho de refrigeração.

Páginas: 1 2 3 4 5

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos