Home Periféricos OCZ Behemoth Laser

Em detalhe

O Behemoth é um rato claramente orientado para dextros e para quem utiliza o rato de mão cheia, palm grip. A primeira condição deve-se ao facto de o rato ter uma construção altamente ergonómica e a segunda porque se a palma da mão não estiver apoiada, os mindinho e o anelar acabam por estar numa posição desconfortável.

Num primeiro olhar sobre o rato pode notar-se a sua textura em borracha preta, adivinhando-se suave e ideal para quem transpira das mãos ao memos tempo que oferece uma boa aderencia. O contraste entre preto e prata dá um aspecto muito agradável.

oczbenemoth_7

Notam-se bastante bem as curvas para que a mão assente totalmente no rato. Ergonomia no seu melhor! Para quem vem de um rato com design mais tradicional requer um período de habituação mais ou menos prolongado.

oczbenemoth_18

O Behemoth tem 5 botões programáveis, incluindo o scroll. Este número é o mais comum actualmente mas para um rato com a mira nos gamers acaba por ser pouco. Pediam-me mais alguns botões, não essenciais para a navegação mas ideais para a utilização de macros.

Existe um botão adicional, no topo do rato, que serve para trocar entre 4 velocidades dpi diferentes desde 100 até um máximo de 3200dpi. O grande problema desta troca de perfis é que tem de ser sequencial, ou seja, se estivermos a utilizar o perfil com menos dpi temos de passar para o segundo perfil que terá dpi intermédio e com um segundo clique é que conseguimos aceder ao perfil com maior dpi.

oczbenemoth_10

Os leds azuis junto a este botão vão acendendo e apagando a velocidade escolhida.

Os botões de clique esquerdo e direito são um prolongamento do corpo do rato aproveitando da melhor forma as características do material em que é construído. O clique destes botões é algo ruídoso e é praticamente impossível clicar sem querer.

O scroll é em borracha e tem uma ranhura no centro que serve apenas para estética e que, pelo menos, não incomoda na utilização. Verdade seja dita, é muito fácil rodar este scroll e portanto algo difícil de controlar com precisão.

oczbenemoth_11

Os botões laterais, habitualmente utilizados como avançar a retroceder em navegação ou desfazer e refazer em algumas aplicações está numa posição algo alta relativamente ao descanso do polegar. O clique destes botões ainda é mais ruidoso e difícil do que os acima mencionados.

Com uma localização no mínimo estranha, debaixo do rato, encontra-se o botão para trocar os perfis. Como o rato tem memória integrada as definições de cada perfil não são afectadas pela mudança de computador.

oczbenemoth_9

Precisão é a melhor palavra para começar a falar do sensor da laser do OCZ Behemoth que utiliza um sistema de tracking de alta precisão através de duplo laser.

oczbenemoth_8

Uma característica engraçada e útil deste rato está no cabo. O cabo pode ter 6 rotas diferentes para um ajuste perfeito relativamente à disposição da secretária ou má posição de jogo.

O cabo tem cerca de 1,80m de comprimento e um sleeve parecido a corda/malha, que não fica agarrado à secretária.

Este rato tem tudo para se adaptar na perfeição a cada utilizador. Mesmo em termos de peso! O Behemoth dispõe de um sistema de 5 pesos que podem aumentar o peso total do rato até +23g. Para saber o peso de cada um… Do the math!

Páginas: 1 2 3 4 5 6

0 Comentários a este artigo
  1. Sim é barato e parece ser um rato muito porreiro mais não gosto la muito do design… por esse preco como disse o cangas eu ia para um kinzu.. 🙂

  2. Tenho este rato quase ha 1 ano, gosto bastante dele, é ergonómico para quem não tem mão pequena, e boa qualidade de construção.
    Jogo sobretudo America’s Army 3. Acredito que não será o melhor, mas para jogar serve perfeitamente, e não é por ter um rato xpto que vou ter mais skill

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos