Home Notícias OculusVR CEO diz que o Oculus Rift VR Headset para consumidor está...

oculus-ceo-brendan-iribe_cropBrendan Iribe CEO na OculusVR está a dar esperança aos jogadores: Ele disse no palco do Web Summit na Irlanda no passado dia 4 (via TheNextWeb) que a versão do consumidor do Oculus Rift está a “meses, e não anos de distância.” O dispositivo VR já passou por múltiplas iterações, incluindo dois dispositivos de desenvolvimento o DK1 e DK2, e ainda mais protótipos que nunca chegarão a DK.

Mas não fiquem muito animados, embora: Iribe disse também que serão “muitos meses” antes de um lançamento para os consumidores, e disse que o que ainda está manter as coisas de serem finalizadas é a criação de um mecanismo de “input” adequado para uso VR. Gamepads, ratos e teclados não são adequados para experiências imersivas, mas a recente aquisição da Oculus o “Carbon Design” provavelmente está a criar uma solução específica para VR.

Iribe também advertiu os rivais para evitar a pressa de ir para o mercado, citando desorientação e enjoo como problemas reais que precisam ser resolvidos. Provavelmente estaria a referir-se à Sony com este comentário, que mostrou progressos significativos nos seus projetos de VR.

Em geral, os comentários de Iribe não tem antecipando um lançamento ainda no início do próximo ano – é mais provável que o mesmo esteja projetado o próximo outono ou em 2016, uma vez que nada menos de dois anos iria corresponder à sua declaração.

Entretanto e para ir aguçando o gosto ao VR para consumidor ficam aqui 3 imagens de um concept não oficial do Oculus Rift

1512399986 714378725 2525979884Adoram? Odeiam? Deixem os vossos comentários!

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos