Home Notícias Nvidia desvenda GeForce GTX 690

Durante a GeForce LAN 2012 que teve lugar em Shanghai, Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, deu vida aos rumores ao apresentar a placa gráfica mais poderosa da atualidade, a GTX 690.

É baseada na arquitetura Kepler e conta com dois poderosos chips GK104 idênticos aos usados na sua irmã mais velha, GTX680, perfazendo um total de 3072 CUDA Cores, sem dúvida impressionante. Os clocks são ligeiramente mais baixos, situando-se nos 915Mhz no GPU com o Boost e elevar a fasquia para os 1019Mhz.

Cada GPU tem acesso a 2GB de memória, num total de 4GB que compõem a placa. É alimentada por dois conetores PCIe de 8 pinos e tem um TDP de 300watts.

O cooler é baseado num novo sistema de dissipação e segundo a Nvidia, esta GTX 690 tem o Ferrari dos coolers a ar. Todo este poder tem de ser visualizado em algum lado, e por isso esta placa oferece três saídas de vídeo DVI e uma mini Display Port.

A Nvidia garante disponibilidade já para dia 3 de Maio em quantidades muito limitadas e a 7 de Maio em quantidades mais alargadas, pela módica quantia de $999.

Fonte » http://www.pcper.com/

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos