Home Hardware Fontes de Alimentação NOX Apex 700W

Aspecto geral

Ao retirar a fonte do saco, nota-se logo um cuidado acrescido no aspecto visual, um autocolante laranja e preto com Apex em letras grandes para que sobressaia nas laterais, a cor cinza escura sem brilho, e a grelha da ventoinha pintada de preto fosco. O nível de qualidade é elevado, bons acabamentos, uma pintura muito cuidada, as fichas dos cabos modulares bem posicionadas.

Os cabos que saem da fonte têm o comprimento suficiente para não atrapalhar na montagem dos componentes.

Apenas nota negativa para a manga termoretráctil que se encontra no fim do sleeving que é muito dura e impede que se dobre em condições os cabos para que caibam nos locais mais difíceis. De resto, nada a apontar, tanto o sleeving escolhido como o próprio cuidado nos acabamentos e aspecto visual demonstra que a NOX teve muito cuidado ao conceber esta fonte. Hoje em dia o sleeving, o comprimento, e modo como as ligações são distribuídas nos cabos são preponderante na arrumação dos cabos pela caixa, para que nada impeça a circulação do ar.

O tamanho da fonte que aqui ainda não foi falado, é um tamanho standard, cabendo perfeitamente em qualquer caixa, e possuindo esta caixa uma ventoinha de 120mm de alto débito ajuda à circulação do ar na mesma. Em termos de ruído não consegui encontrar nenhuma referencia, mas faz quase tanto ruído como uma Noiseblocker XL2 a 12V, a cerca de metade da sua potência máxima.

Nesta fotografia podemos ver a grelha traseira característica das fontes mais recentes, que graças à sua área enorme consegue remover o calor de dentro da fonte muito facilmente e sem grande ruído.
Não foi possível abrir a fonte, no entanto e pelo que pude observar o nível qualidade de componentes eléctricos é razoável, adequando-se à gama de preços em que esta fonte se insere.

Páginas: 1 2 3 4 5

18 Comentários a este artigo
  1. Boas,

    Antes de mais obrigado pelos comentários!

    A fonte à potência que a testei era silenciosa, contudo não quer dizer que perto dos 700W (se é que os aguenta) não faça bastante ruído.

    Cumprimentos!

  2. Pois, e depois a people que tem o pc todo a tunning
    xD
    cheio de leds e e preciso uma fonte de 1000W 😀

    Ve se arranjas umas imagem para a review ficar mais completa.

    Boa review

  3. Boas Pessoal!

    Obrigado por comentarem.

    Infelizmente como já devem de ter reparado, quando foi feita a transição do antigo site para este, perderam-se algumas imagens. Eu e o Marco estamos a tentar resolver este assunto! Pedimos desde já desculpa.

    Cumprimentos.

  4. Eu tenho a Apex 800w..pelo peso….deduzo que os componentes sejam melhores que os da 700, mas também não a vou abrir.
    Quanto ao arrefecimento, a ventoinha é de 140mm, o que deve ajudar…..
    barulho….nem com o prime a irritar o meu pc ouvi fosse o que fosse, faz mais barulho o cooler do cpu.
    Há muita gente que teme as nox’s, e são precisas mais reviews como estas para que não se perca uma marca que quer ser competitiva, mas que só pode equilibrar o nível de qualidade se as vendas aumentarem.
    A este preço, são as melhores modulares. Comparo a minha apex 800 a uma corsair HX- 650 ou 750…..
    As corsair’s diferem por terem apenas um rail de 12v, mas com um porradão de amps…. se é preferível assim ou 6 rails de 20/22….. a doutrina diverge e não há testes viáveis o suficiente para definir.
    Ainda assim, óptimo teste, e gostava de ver mais reviews de fontes NOX

  5. Só para dizer que a minha Apex 700 vai com mais de 7 anos e continua mais silenciosa que qualquer outra fan. Estou agora a montar um rig novo e é esta a psu que ainda vai alimentar a bicheza.

    A ver quanto mais dura! (e assim, silenciosa)

    Para mim, tem sido a melhor fonte de sempre

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos