Home Notícias Novos WD VelociRaptor

A Western Digital, conhecida pelos seus discos rígidos de alta performance e fiabilidade, irá lançar a segunda versão dos VelociRaptor, na tentativa de aproximar a performance dos discos mecânicos à dos SSD.

Actualmente os VelociRaptor são os discos mecânicos (tipo Winchester) mais rápidos do mercado, com tempos de acesso muito próximos das memórias NAND.  A grande arma destas novas versões em relação aos SSD será o preço por gigabyte, bem como as taxas de transferência de dados, rivalizando muito de perto com alguns SSDs de gama média.

Com velocidades de leitura de cerca de 145MB/s e com tempos de acesso de 3ms, terá uma cache interna de 32MB e interface SATA 6 Gb/s ou SATA III. Virá nos sabores de 150 GB, 300 GB, 450 GB, e 600 GB de capacidade.

Esperemos para ver tantos os preços, como as velocidades de escrita e testes sintéticos, já que teremos aqui grandes concorrentes aos SSD, e não se esqueçam, é com concorrência que os preços baixam.

Fonte:
> TechConnect

0 Comentários a este artigo
  1. Aproveitem esta noticia, recomendo os discos da Western Digital a toda a gente pois são a melhor qualidade do mercado ao mais baixo preço.

  2. Boas,
    De facto parece-me uma boa alterntiva para quem quer ter um dispoitivo de armazenamento mais rápido que um HDD comum, mas não tem dinheiro suficiente para comprar um SSD com uma capacidade razoável. Pelo menos enquanto o preço dos SSD’s não baixarem, os HDD’s não hão-de morrer.
    Um abraço

  3. Recomendo também a WesternDigital e excelente e em conta tem preços baixos em comparação ás outras

    Além da qualidade, capricham no desing deixam bonito, como este

  4. Por acaso a nivel de discos nao precebo assim grande coisa, mas pelo o que estou a ver e li este disco é muito bom e é verdade etnies tem um design muito giro.

  5. pois é, Spiritous nao importa so a qualidade, a qualidade esta acima de tudo mas as impresas deixam na maior parte das vezes muito giro os componentes parabens mesmo.
    um excelente desing

  6. Pois, porque tambem da um certo interesse em ver o que é aquela pessa, para que serve as caracteristicas e isso e assim talvem mais gente va querer a peça e isso =) mas como claro pode ser bonita e nao ser boa, como disses qualidade esta a cima de tudo 😀

  7. pois, claro que é material de confiança apesar de não estar muito actualizado nisso vejo que é muito boa.

    adorei o design , são de optima qualidade alem disso com preços baixissímos, que valem a pena no mercado.

  8. A experiencia que tenho dos Raptors é … ” barulhenta ” :p
    Boas máquinas no que diz respeito ao tempo de resposta

    Tempos de acesso aliás.
    Desculpa à moderação pelo 2-post

  9. Já agora, a que nivel os discos têm de ser bons ? Do tipo pk nao um com bastanta memoria so? Tem a ver com o desempanho e velocidade para processar as coisas e isso é?

  10. Boas ppl

    Tal como o Ricardo Teixeira @ RtMetz92 disse, parece que vai sair daqui um bom concorrente para os SSDs..
    Mas assim mesmo impecável era ver dois bichinhos destes em RAID0 😀 😀 😀

    Sobre ruido dos raptor, ja ouvi muita gente queixar-se, eu pessoalmente como nunca tive nenhum, nao tenho opiniao sobre isso lol

    Joel – disses-te que o ruido incomoda os gamers… e entao quem trabalha e passa horas em frente ao pc? 😛
    Para alem disso, se o ruido do disco ia distrair um gamer (gamer digno do seu nome, nao é um gajo qualquer que se diverte a mandar uns tiros tipo eu 😉 ), entao esse mesmo gamer nao poderia ir a uma LanParty, devido ás centenas de discos/fans, pessoas, tudo a fazer ruido…
    Coitados, saiam de lá tolinhos com tanto ruido 😛

    Abraço 😉

  11. @FOUST Estes discos são de excelente qualidade, muito mais robustos que os discos “normais”
    A Western Digital tem 3 tipos de famílias de discos: para portáteis, para computadores de secretária e linha empresarial (muito mais fiáveis). O VelociRaptor pertence à linha empresarial.

    @Spiritous Estes discos são os mais rápidos do mercado. Os discos normais rodam entre 5400rpm e 7200rpm. Estes rodam a 10000rpm. Está tudo dito, não?
    Por acaso ainda há outro factor: o tempo de acesso. Estes discos também são muito mais rápidosnesse aspecto devido à sua construção e dimensão física.

    @David Soeima – Estes discos não são barulhentos. Eu não consigo ouvir o meu… Por exemplo, tenho um PC com um disco Samsung de 400GB que faz muito mais barulho! Quando dizes que os WD são barulhentos, suponho deves estar a referir-te a discos com uns 4 anos ou mais e não a estes novos.

    Sobre a fiabilidade, estes apresentam uma taxa de erros 10 vezes melhor do que os discos normais.
    VelociRaptor tem 1 erro em cada 1×10^15 bits enquanto que um disco normal tem 1 erro por cada 1×10^4

    Além disso suportam choques de 65g enquanto estão a ler dados, enquanto que os dicos normais suportam apenas 30g.

    Quanto às condições de funcionamento, os discos normais da WD estão preparados para funcionar com temperaturas ambientes entre os 5ºC e 40ºC. Os VelociRaptor estão preparados para funcionar entre 5ºC e 60ºC

    Como a WD tem confiança nestes discos, dá garantia de 5 anos nos VelociRaptor enquanto que nos Caviar Blue e nos modelos Green é de apenas 3 anos.

    Quanto à garantia da WD, se eventualmente um disco avariar eles fornecem um disco novo imediatamente, mesmo entes de enviarmos o nosso com problemas. Mais info em: http://websupport.wdc.com/warranty/rmainfo.asp?custtype=end&lang=bp

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos