Home Notícias Novos Sandy Bridge-E em detalhe

A Intel prepara-se para lançar novos processadores baseados na arquitectura Sandy Bridge, os denominados Sandy Bridge-E. São CPU´s de topo, para quem procura a máxima performance possível e utilizarão o socket 2011.

O modelo mais potente, Core i7-3960X Extreme Edition, é um CPU com 6 núcleos de processamento, 12 threads (activando o HT) e funciona a 3.30Ghz de base, indo até aos 3.90Ghz devido à tecnologia Turbo. Disponibiliza 15MB de cache em L3 e não será de estranhar se for um CPU para algo a rondar os quatro dígitos no preço.

De seguida temos o Core i7-3930K, igualmente com 6 núcleos e 12 threads, velocidade base de 3.20Ghz e 3.80Ghz com tecnologia Turbo, contando com 12MB de cache em L3. Este chip tem multiplicador desbloqueado, permitindo assim overclock ao mesmo.

Por último, mas não menos importante, o CPU mais acessível em preço, o Core i7-3820, que terá 4 núcleos e 8 threads, 3.60Ghz de base e 3.90Ghz com Turbo, oferecendo 10MB de cache em L3. Ao contrário dos outros dois, este chip terá o seu multiplicador BCLK bloqueado.

À parte da sua potência, estes três CPU´s têm em comum o facto de disponibilizarem controladora quad-channel DDR3 e PCI-Express 3.0 que permite duas linhas em simultâneo a x16 para placas gráficas.


Fonte » http://www.donanimhaber.com/

0 Comentários a este artigo
  1. eu so quero ver a briga que vai ser os novos AMD vs os novos INTEL
    o bicho vai pegar,mas que os processadores da INTEL são mais caros isso não é novidade,agora eu quero ver a AMD conseguir ser igual ou de preferencia superior em todas as aplicações que a INTEL e conciliar o preço vai ser muito bom

  2. mas devo lembrar que nem sempre a INTEL foi melhor que a AMD,fora que essa diferença de desempenho so surgiu com o i7,agora vamos esperar os novos Sandy Bridge-E e os Bulldozer
    pra ver quem é melhor

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos