Home Notícias Novos Produtos OCZ na CES2012

Para quem não teve oportunidade de visitar a CES, a OCZ preparou um resumo dos produtos que revelou durante a feira. A OCZ tem sido um dos fabricantes mais focados no desenvolvido da tecnologia de armazenamento flash e tem introduzido no mercado soluções realmente inovadoras com desempenho impressionante!

Z-Drive R5
Utilizando a plataforma Kilimanjaro desenvolvida em cooperação pela OCZ e Marvell, a quinta geração do Z-Drive R5 desenhado para acelerar grandes quantidades de dados como nunca antes. Sendo o primeiro SSD PCIe 3ª Geração x16, que suporta uma largura de banda total de 16GB/s, o R5 será o SSD mais avançado de 2012, com um desempenho a atingir uns incríveis 2.52 milhões IOPS e transferências sequenciais de 7.2GB/s por placa, com capacidade ilimitada para aumento de performance através de agregação de novas placas. Com protecção adicional contra falhas de alimentação, o R5 estará disponível numa variedade de formatos desde tamanho PCIe completo, metade deste e ainda 2.5”. O desempenho líder de mercado do R5 e a capacidade de armazenamento tornam possível o armazenamento flash para aplicações críticas.

Indilinx Everest 2
A terceira geração do controlador Indilix baseado em SATA 3.0 está desenhado especificamente para intensas cargas de trabalho I/O numa vasta gama de aplicações, suportando velocidades sequenciais até 550MB/s e até 105,000 IOPS de leitura aleatória e 90,000 IOPS de escrita aleatória com a mais recente tecnologia flash de 2xnm. A plataforma Everest 2 proporciona até 2TB de capacidade num formato compacto de 2.5”.

Indilinx Everest 2 com TLC
Ainda inserido na plataforma Everest 2, a OCZ apresentou uma solução com TLC (triple level cells) que apresentam um custo 30% menor do que os tradicionais SSDs MLC. Desempenho de 500MB/s e 30,000 IOPS.

Z-Drive R4 CloudServ RM1616
Tornando realidade a capacidade de armazenamento de 16TB numa única placa PCIe, o novo Z-Drive R4 CloudServ RM1616 é a mais recente novidade à série vencedora R4. Com desempenho até 6.5GB/s e mais de 1.4 milhões de IOPS, o nível de desempenho concentrado do novo Z-Drive R4 CloudServ e a sua grande capacidade permitem aos administradores de sistemas desenhar infraestruturas mais produtivas, reduzindo os custos operacionais associadas à tecnologia dos discos rígidos.

Chiron 4TB SSD
Sendo os SSDs SATA para empresas mais rápidos e com maior capacidade do mercado, a Série Chiron proporciona uns impressionantes 4TB em formato compacto de 3.5”. Com o desempenho a exceder as capacidades do bus SATA3.0, o Chiron apresenta velocidades acima dos 560MB/s e 100,000 IOPS. Eliminando a necessidade para HDDs de elevada capacidade para mais do que dispositivos para guardar cópias, a série Chiron permite um armazenamento massivo em SSD e é capaz de oferecer até 96TB de armazenamento numa caixa de servidor rackmount 4U.

AeonDrive DRAM SSD
Para aplicações de escrita mais intensas, a OCZ desenvolveu o eaondrive DRAM SSD, que permite ciclos ilimitados. Utiliza uma tecnologia proprietária no controlador de que utiliza a comodidade do preço baixo da DRAM como memórias pseudo não voláteis. Apresenta latências abaixo dos 20ns e desempenho de 14,000 IOPS para 4K. Ideal para transacções de dados críticas e cache, com suporte nativo para a interface SAS 6Gb/s e capacidades até 64GB.

Lightfoot
Em termos de dispositivos portáteis temos agora o SSD Lightfoot que já tínhamos noticiado como SSD externo da OCZ. Ideal para entusiastas e profissionais, tem desempenho de 750MB/s e está disponível em capacidades de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB sendo o preço aproximo de 2$ por GB. Utiliza a interface de ligação Intel Thunderbolt, apresentado um tempo de sincronização ideal para profissionais de som e aplicações de vídeo.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos