Home Notícias Novo SSD Vertex 4 chega ao mercado

A OCZ, empresa líder no mercado de SSDs, lançou oficialmente a sua nova gama, o Vertex 4. Trata-se de um digno sucessor do rápido Vertex 3, mas desta vez usando um controlador proprietário da marca.

Este novo Vertex 4 faz uso da plataforma Indilinx Everest 2, a segunda geração do controlador Indilinx, garantindo assim, performance ao mais alto nível. Esta plataforma utiliza a arquitetura dual core e velocidades de 400Mhz, evitando assim, a necessidade de compressão interna de dados, dando mais fiabilidade ao SSD a longo prazo.

Vem com mais uma série de tecnologias, nomeadamente Error Correction Code (ECC), Dynamic Wear-Leveling, Auto Encryption e gestão de NAND Ndurance 2.0, que previne bastante desgaste dos chips de memória. Tudo isto, faz com que a OCZ tenha plena confiança no seu produto e ofereça 5 anos de garantia.

As velocidades sequenciais anunciadas são de 535MB/s de leitura e até 475MB/s, dependendo da capacidade. As velocidades não são de cair o queixo, residindo a maior diferença nas escritas de ficheiros pequenos, onde são significativamente mais rápidas que na geração antecessora e na fabulosa capacidade de processar 120.000 IOPS.

O OCZ Vertex 4 chega ao mercado em capacidades de 128GB, 256GB e 512GB.

Fonte » http://www.techpowerup.com

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos