Home Notícias Novo Router Sem Fios de Banda Larga Barricade™ da SMC Networks

Lisboa – A SMC Networks, um fornecedor líder de hardware LAN e de dispositivos de conectividade por banda larga, anunciou hoje o lançamento de um novo router de banda larga sem fios Barricade™ para xDSL/cabo, que apresenta quatro portas LAN 10/100 Mbps, uma porta WAN 10/100 e que inclui um ponto de acesso Wireless N a 150 Mbps. Ao utilizar a tecnologia 802.11n combinada com uma antena exterior de ganho elevado, o router disponibiliza um desempenho superior e uma cobertura Wi-Fi alargada, eliminando os pontos mortos das redes domésticas e nos escritórios.

O novo router de banda larga Wireless N da gama Barricade™ (SMCWBR14S-N5) é perfeito para os utilizadores que querem ter em sua casa ou no seu pequeno escritório uma solução que lhes permita partilhar a ligação à Internet, não tendo porém a necessidade de largura de banda adicional garantida por outros produtos disponíveis no portefólio da SMC, que permitem atingir os 300 Mbps. O suporte para Wireless Distribution System (WDS) oferece a capacidade de servir como ponte direta para a expansão da rede sem fios, ao passo que a certificação Wi-Fi Multimedia (WMM) permite que os utilizadores possam desfrutar de aplicações como vídeo e voz em qualquer local de sua casa ou escritório, em tempo real e sem qualquer tipo de atrasos ou arrastamentos. A segurança rigorosa é garantida pelos mais recentes padrões de encriptação WPA e WPA2 para redes sem fios, bem como pelo suporte para Wi-Fi Protected Setup™ (WPS), dando ao utilizador a possibilidade de desativar a transmissão do SSID da rede, ficando assim mais descansado ao mantê-la escondida de potenciais invasores.

De acordo com Nuno Silveiro, South Europe Sales Director da SMC Networks, “este novo router de banda larga Barricade™ é uma oferta que vai atrair os clientes que querem fazer a atualização das suas redes 802.11g mas não precisam da quantidade de largura de banda necessária para aplicações mais exigentes, que são melhor servidas pelos produtos de 300 Mbps da SMC.” Segundo o mesmo responsável, “o SMCWBR14S-N5 é tão rápido quanto seguro, representando um enorme valor acrescentado para os ambientes domésticos e dos pequenos escritórios. Além disso, o suporte para proxy IGMP e a tecnologia de snooping permitem que os utilizadores possam assistir a emissões de IPTV com uma qualidade superior.”

Funcionalidades chave e benefícios:

l   Segurança Robusta

O novo Barricade™ apresenta um elevado nível de segurança em ambientes com e sem fios de modo a assegurar que os dados do utilizador estão sempre bem protegidos. Por exemplo, o router integra uma firewall Network Address Translation (NAT) com Stateful Packet Inspection (SPI) que ajuda a proteger os hosts internos dos ataques perpetrados por hackers. A segurança wireless inclui o suporte para WPA/WPA2 pessoal e empresarial e para Wi-Fi Protected Setup™ (WPS) para ligações criadas automaticamente e através da introdução de um código PIN, dando aos utilizadores todos os benefícios associados à segurança wireless com apenas um só toque.

l   Múltiplos SSIDs

O router suporta diversos Service Set Identifiers (SSIDs) e até um máximo de quarto em simultâneo. Isto permite criar diferentes controlos de acesso e de segurança para diferentes segmentos de rede Wi-Fi, garantindo ainda a separação de redes Wi-Fi para uso privado ou público sem que exista a necessidade de sacrificar a segurança.

l   Antena de Ganho Elevado

Uma antena exterior de ganho elevado fixado nos 5 dBi permite que o sinal Wi-Fi possa cobrir uma maior área face à utilização de uma antena standard com apenas 2 dBi.

l   Assistente EZ Installation™

O SMCWBR14S-N5 integra o intuitivo assistente de utilização EZ Installation™. Basta colocar o CD com o software EZ Installation na drive de leitura ótica do computador e seguir os passos de instalação para configurar o seu router em poucos minutos.

 Preços e disponibilidade

O router de banda larga sem fios Barricade™ SMCWBR14S-N5 está já disponível na rede mundial de revendedores e de integradores da SMC Networks por um preço recomendado para o retalho de 22,99 euros, excluindo os impostos legais em vigor.

Para mais informações, visite o site www.smc.com.

Fonte » EDC

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos