Home Notícias Novas motherboards Intel para 2011-2012

A Intel lançou recentemente o roadmap para o que resta deste ano, bem como para 2012, das suas várias gamas de motherboards. Não é muito comum vermos motherboards da marca Intel no nosso mercado, mesmo a nível do segmento dos entusiastas, no entanto, a cada lançamento de novos chipsets ou processadores, a Intel apresenta sempre motherboards novas para os acompanhar. Eu mesmo cheguei a ter uma que acompanhava o meu velhinho Celeron 433Mhz, que ainda aqui guardo com muito cuidado.

Para o fim deste ano, a Intel prepara-se para lançar a nova plataforma topo de gama Sandy Bridge-E, e como tal é importante definir que motherboards irão acompanhar esse lançamento. A Intel tem preparadas duas motherboards Extreme Series a DX79SI e a DX79TO, que serão as mais apelativas aos entusiastas e overclockers.

Ainda este ano iremos ver o lançamento de alguns modelos para a plataforma Atom, sendo que um deles se chamará “Marshaltown”

Com a chegada da nova geração a 22nm “Ivy Bridge”, na primeira metade de 2012, a Intel irá lançar o novo chipset Z77 bem como o H77, à semelhança do que aconteceu com o Sandy Bridge, sendo que será também lançado um chipset virado para o mercado empresarial denominado de Q77.

Fica aqui o roadmap para o segmento das motherboards:

Fonte: donanimhaber

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos