Home Notícias Nova placa AMD Radeon R9 290

A AMD lançou hoje a placa gráfica AMD Radeon R9 290, o modelo mais recente para a série de GPUs AMD Radeon R9, uma linha poderosa de GPUs de elevada qualidade da AMD. A AMD Radeon R9 290 junta-se às AMD Radeon R9 270X, R9 280X e R9 290X recentemente anunciadas e que proporcionam o desempenho e características para jogadores que exigem o melhor.

amd radeon r9 290

“Com o GPU AMD Radeon R9 290, a AMD cimenta a posição de proporcionar as melhores experiências de jogo,” disse Matt Skynner, director geral e vice-presidente, Divisão de Placas Gráficas AMD. “Nós cumprimos a promessa de desempenho e características de classe mundial com a série de placas gráficas R9. Com inovações como Mantle e tecnologia AMD TrueAudio, a AMD consegue uma experiência excepcional para entusiastas ao mesmo tempo que desafia os limites realismo visual e de áudio.”

Desenvolvida na arquitectura AMD Graphics Core Next (GCN), as placas gráficas AMD R9 290 ostenta uma vantagem exclusiva através da Mantle, uma tecnologia revolucionária desenvolvida pela AMD. Com a Mantle, as editoras de jogos podem autorizar os seus jogos a utilizar a linguagem nativa da arquitectura GCN, permitindo uma optimização de hardware sem comparação que significa um desempenho revolucionário.

A tecnologia AMD TrueAudio traz um novo nível de imersão em áudio, envolvendo os jogadores em ambientes áudio realistas através de colunas e auscultadores stereo. Com um processador de áudio dedicado integrado no núcleo do GPU, a placa gráfica AMD Radeon R9 290 permite uma sonoridade mais rica e profundamente envolvente, incluindo ambientes acústicos com vida, efeitos sonoros simultâneos e sons posicionais.

Desenvolvida para UltraHD (4K) e tecnologia AMD Eyefinity, o GPU AMD Radeon R9 290 junta-se à AMD Radeon R9 290X como líderes definitivos na experiência de conteúdo em alta definição, elevando o nível de optimização de hardware para jogos em configurações de monitores da próxima geração.

amd radeon r9 290

Características da placa gráfica AMD Radeon R9 290 incluem:
· Arquitectura: Hawaii
· Processo de fabrico: 28nm
· 2,560 stream processing units
· Frequência do GPU até 947MHz
· 4GB Memória GDDR5
· Até 5.0Gbps de velocidade de memória
· 320GB/s de largura de banda na memória (máximo)
· Poder computacional de 4.85 TFLOPS Single Precision
· Suporte das API DirectX® 11.2, OpenGL 4.3 e Mantle

A placa gráfica AMD Radeon R9 290 está disponível a partir de hoje, 5 de Novembro, com preço a começar nos 289€ + IVA.

Reviews interessantes:
AnandTech
Tom’s Hardware

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos