Home Notícias Gigabyte combina desempenho Xeon com Thunderbolt na X170-Extreme ECC

A Gigabyte anunciou que o seu suporte para Intel Thunderbolt 3 aumentou com a certificação da sua mais recente motherboard GIGABYTE GA-X170-EXTREME ECC.

A motherboard GIGABYTE GA-X170-EXTREME ECC é a primeira motherboard chipset C236 do mundo a receber certificação Thunderbolt 3 da Intel, ativando o suporte completo para o protocolo de conectividade mais rápido do planeta. Compatível com o processador Intel Xeon E3-1200 v5 e memória DDR4 ECC (Error-correcting code), a motherboard GA-X170-EXTREME ECC tem o que os profissionais precisam para fazer o seu melhor trabalho. A adição de Thunderbolt 3 torna esta motherboard obrigatória para qualquer sistema topo de gama.

x170-extreme ecc

Com o controlador Intel para Thunderbolt 3, o novo protocolo Thunderbolt 3, que está disponível através de um conector USB Type-C no painel I/O traseiro de motherboards GIGABYTE selecionadas incluindo a GA-X170-EXTREME ECC, traz uma largura de banda sem precedentes para um único cabo com até 40 Gb/s.

Thunderbolt 3 através de USB Type-C suporta DisplayPort 1.2, que pode ser utilizado para um monitor com resolução 4K a 60 FPS e caraterísticas revolucionárias pela primeira vez no mercado como alimentação até 36W, bem como capacidade para ligar 6 dispositivos em série em cada porta USB Type-C.

O suporte para Thunderbolt 3 na motherboard GA-X170-EXTREME EC, uma estreia no mercado para chipset C236, significa que os profissionais já não ficam limitados por largura de banda. Com a capacidade de transferir ficheiros extremamente grandes – tais como vídeo 4K raw – numa questão de segundos, os profissionais passam menos tempo à espera e mais tempo criando.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos