Home Notícias Nova funcionalidade da aplicação Messenger

A aplicação Mensseger gerou uma grande polémica quando foi anunciada, mas o que é certo é que neste momento esta app está a rondar os cerca de 700 milhões de utilizadores mensais. De  modo a melhorar esta aplicação a equipa de desenvolvimento tem estado a criar uma nova plataforma chamada Photo Magic, esta nova ferramenta vai servir na sua base para compartilhar fotografias entre utilizadores.

Assim sendo, esta nova ferramenta analisa todas as fotografias armazenadas no  seu smarthphone ou tablet, através de um processo de reconhecimento facial, o que lhe permite identificar quais dos seus amigos estão presentes nas fotografias. Uma vez feito esse processo de analise e depois de todos os dados recolhidos, o software se possibilita o envio desses ficheiros para essas pessoas que neles foram identificados, sendo que não irá enviar sem que o utilizador autorize primeiramente o envio dos mesmos.

Esta Nova funcionalidade da aplicação Messenger, foi desenvolvida devido a uma necessidade, sendo que os envios das famosas selfies ou fotos em grupo tem tido um aumento mais significativo do que o próprio envio de mensagens de texto. Com a ajuda de outra equipa de desenvolvimento do facebook, foi criado um sistema mais robusto de detecção de rostos, resumindo este sistema funciona da mesma maneira do que aquele sugere os nomes dos seus amigos nas fotos que são carregadas.

 Pedido de Envio de Fotografias


Pedido de Envio de Fotografias

O Photo Magic, faz com que as pessoas se sintam “obrigadas” a usar o Messenger logo após a fotografia ser tirada, evitando assim aquelas desculpas, para o atraso do envio das fotos, envio-o esse que por vezes até fica esquecido.

Havendo uma actualização,  a aplicação pede  autorização para analisar todos os ficheiros da galeria do seu equipamento e automaticamente marca as caras conhecidas,  fazendo com que os ficheiros possam ser enviados directamente para as pessoas anteriormente marcadas, sendo que até é possível criar uma conversa de grupo caso seja uma foto de grupo onde sejam identificadas mais que uma pessoas.

Interface de Envio de Fotografias

Interface de Envio de Fotografias

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos