Home Notícias Nokia deu 15 biliões de euros para controlar a Alcatel-Lucent

A partir do dia 14 de janeiro, a Nokia consolida um passo num caminho que visa competir com a gigante Ericsson no mercado das telecomunicações. Por aproximadamente 15.6 biliões de euros, a marca finlandesa comprou a rival gaulesa Alcatel-Lucent e, a partir do meio deste mês, vão passar a ser uma só empresa.

Segundo a Autoridade de Mercados Financeiros da França, a Nokia passará a deter aproximadamente 79% tanto dos direitos capitais como dos direitos de voto da marca francesa. A nova operadora irá chamar-se Nokia Corporation e prevê-se uma aposta imediata em tecnologias como o 5G e software de redes para melhor poder competir com as marcas dominantes no mercado, a Ericsson e a Huawei.

nokia alcatel

O CEO da empresa finlandesa, Rajeev Suri, garantiu num comunicado oficial que “Vamos mover-nos rapidamente para juntar a duas empresas e executar os nossos planos de integração. Teremos uma capacidade de I&D e de inovação inigualáveis, que usaremos para liderar na criação de tecnologia e serviços de nova geração.”

Com estas negociações, ambas as empresas visam reduzir custos e melhorarem as margens de negociação com os seus fornecedores. Fala-se também de um plano com retornos no valor de 7 mil milhões de euros a por em prática com o objetivo de restabelecer o capital gasto neste negócio.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos