Home Hardware Dissipadores Noctua NF-S12B FLX

Introdução

No que a refrigeração diz respeito, a Noctua é bastante conhecida e tida como referência por quem tem alguma estima pelo seu computador e pela sua cabeça. Os produtos que lança são fruto de parcerias importantes com a Kolink e o Instituto Austríaco de Transmissão de Calor e Tecnologia de Ventiladores e depois entra também a gigante Rascom. Daí tira muita da vantagem que leva em relação às outras marcas existentes no mercado.

Os componentes que hoje fazem parte de uma PC minimamente capaz consomem muito mais energia e libertam cada vez mais calor e portanto é necessário que as empresas especializadas procurem desenvolver soluções de refrigeração ao nível das exigências mas em que o ruído produzido não aumente na mesma proporção que o desempenho necessário.

noctuanf-s12b_05

A Noctua apresenta então a NF-S12B, que é nada mais nada menos que uma evolução da NF-S12, uma ventoinha que teve grande sucesso no mercado e que se destacava pelo silêncio. Esta nova versão também foi desenvolvida para utilizar na caixa tal e qual os restantes modelos Noctua com um S algures no nome. As tecnologias implementadas são a chave para o sucesso desta ventoinha mas isso ainda vou tentar explicar lá mais para a frente.

Especificações
Ao clicar acedem directamente à página oficial.
noctuanf-s12b_12

Páginas: 1 2 3 4 5

0 Comentários a este artigo
  1. Boa review mais uma vez.. embora haja poucos pontos de foco numa ventoinha mas é sempre interessante para haver uma distinçao entre elas .. podia ter ai uma comparaçao com a Fractal e as Enermax ou algo assim do genero.

    Bom trabalho !

  2. Subscrevo o que o Vieira disse. Boa review, sem dúvida. Um português irrepreensível (o que é raro nos tempos que correm), testes feitos com método. Um controlo da temperatura ambiente era capaz de ter sido útil; 30 minutos de OCCT nesta divisão, neste PC, com a porta fechada, altera temperaturas ambiente e idle. Mais fans seriam também bem vindas!

    Bom trabalho!

    • @Vieira Pode ser que esta review traga mais ventoinhas para teste. Especialmente se o feedback for positivo. De facto já era para ter recebido as Enermax antes desta mas parece que ainda vou ter de esperar.

      @Vasco Marques Ramos Os testes eram espaçados de meia hora para a divisão voltar a atingir a temperatura inicial. Tinha um termómetro UEI DT200 e os sensores do aquaero a controlar. Vou tentar arranjar mais ventoinhas interessantes e conhecidas para a próxima review!

      Até já!

  3. Isto é muito airflow para 18.1 dB e os 6 anos de garantia acabam por fazer valer bem todos os cêntimos que a ventoinha custa. Tens aí uma review 5 estrelas, como sempre. Continua assim que vais num bom caminho 😉

    Um grande abraço

    Rtmetz92

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos