Home Notícias Nintendo NX já em 2016?

Apesar de ainda não haver nenhuma confirmação oficial, também já não é segredo nenhum que a sucessora da Wii U, a Nintendo NX, deverá ser apresentada no próximo ano.

A atual consola da Nintendo ficou claramente atrás das suas concorrentes diretas da Microsoft e da Sony sendo que a PlayStation 4 vendeu em menos de um ano aquilo que a Wii U vendeu até hoje. Contudo, desta vez, a empresa japonesa terá apostado em kits de desenvolvimento com hardware de topo de modo a combater todas as críticas que tiveram o seu desenpenho como alvo e espera-se que as capacidades da Nintendo NX aumentem exponencialmente em comparação com as da Wii U. Capacidades estas que colocariam a NX em patamar de igualdade com a PlayStation 4 e a Xbox One.

nx

Tatsumi Kimishim, o CEO da gigante japonesa, já afirmou que espera o “maior lucro de sempre” da Nintendo e prevê que a nova consola consiga vender 20 milhões de unidades no decorrer do próximo ano, ou seja, é esperado que a Nintendo NX venda num ano o dobro do que a consola Wii U vendeu até ao momento. Há, no entanto, rumores de que os fornecedores dos componentes não terão capacidade para fabricar mais do que 12 milhões de unidades em 2016. Porém, nenhuma declaração oficial foi feita relativamente a este tema e de momento não passa de mera especulação.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos