Home Notícias Nikiski by Intel

Nikiski é um ultraportátil mas também é um tablet. Ainda considerado como um concept dos notebooks da Intel, incorpora um painel transparente na base em vez do tradicional touchpad e suporte para as mãos. Quanto o portátil está aberto este painel é um útil e generoso touchpad e na situação oposta, o Sistema Operativo de origem (Windows 8) minimiza-se e o painel passa a ser um generoso ecrã para interagir com algumas funções tablet, podendo-se ver o e-mail, aceder à agenda ou publicar no Facebook graças à integração com o Metro.

painel1
painel2

Esta ideia não é praticamente novidade mas a sua aplicabilidade é pois incorpora no Sistema Operativo aplicativos para que no seu funcionamento de tablet seja possível consultar actualizações num instante. Não se trata portanto de apenas sistema de notificações mas sim, um sistema de multimédia onde além do referido, podem-se abrir links e abrir vídeos por exemplo.

painel3
nikiski03

As características deste ultraportátil ainda não foram divulgadas mas o conhecido refere que vem equipado com um Intel Core i7 2637M, 2 x USB3.0, porta para cartões SD, porta HDMI, 1 GB DDR3 a 1333MHz e teclado retro-iluminado em chiclete. Outras informações aguardam-se para se avaliar melhor a rentabilidade e produtividade.
O preço de venda rondará os 500 Euros e embora tenha sido apresentado na CES, a data prevista de lançamento nos EUA ainda não é conhecida e a chegada ao nosso país é uma incógnita.

side
side2
nikiski-580-90

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos