Home Notícias Nexus7 – Tecnologia de fusão

nexus7-front

A Google e a ASUS juntaram-se e o resultado foi o Nexus 7, o último e mais recente dispositivo da Nexus que conta com a melhor experiência da Google e o hardware e design da Asus.
O Nexus 7 foi concebido de forma a que os utilizadores tirassem o máximo partido do Google Play. Assim terão acesso à maior coleção de eBooks do mundo, milhões de músicas, milhares de filmes e programas de televisão e as mais recentes revistas – mais de 675.000 aplicações e jogos, entre as quais o Gmail, Chrome, Google+ e YouTube. Surge da combinação do hardware premium da ASUS com a última versão do Android – 4.2, Jelly Bean. Esta versão da plataforma móvel mais popular do mundo oferece melhorias no teclado, novas notificações, actualização do Google Now e entre muitas outras coisas.

nexus7-gaming

O Nexus7 tem 7 polegadas com ecrã HD de 1280 x 800 px (multi-touch até 10 pontos de contacto) com tecnologia ASUS TruVivid technology with Corning® Fit Glass, um design fino e portátil que cabe na mão custando apenas 10.5mm de espessura e um peso de 340g. Traz uma câmara frontal com 1.2 megapixel, 2-in-1 audio jack (head-out/MIC), um micro-USB, dois microfones digitais, dois altifalantes de alta qualidade, e um docking pin. Com um espaço interno de 32 GB, 1GB de memória, com suporte para as normas b/g/n e Bluetooth v3.0 e a bateria permite a visualização de filmes durante 9 horas, leitura de livros durante 10horas, navegação na Internet durante 10horas, reprodução áudio durante 50horas e em modo standby o Nexus 7 aguenta 300horas com bateria. A rapidez é uma das caraterísticas que se destaca neste dispositivo, graças à tecnologia da ASUS – processador NVIDIA Tegra 3 quad core. Quer isto dizer que as páginas carregam rapidamente, a experiência de jogo é mais suave e a utilização de múltiplas aplicações é muito simples.

Fisicamente os utilizadores podem deixar de considerar cabos para transferir aplicações e conteúdos pois estes são guardados na Cloud da Google podendo ser retomados do ponto onde foi interrompido. Pode ser este o início de uma nova era nos Tablets graças em muito à capacidade de investimento por parte destas gigantes tecnológicas. Cabe esperar para ver a reacção do mercado…

A partir do dia 30 de Outubro é possível adquirir este novo Tablet pelo valor de 249 euros.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos